ESPUMOSO – Formação de professores e recesso da rede municipal

Postado em 23 julho 2018 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As professores da rede municipal de ensino de Alto Alegre e Espumoso, participaram nessa semana da Formação Continuada promovida em parceria pelas Secretarias Municipais de Educação dos dois municípios. Com o tema “Resgatar o prazer de aprender através do aperfeiçoamento das relações interpessoais”, as atividades aconteceram na segunda e terça-feira, no Centro Cultural, com palestras específicas às necessidades de cada segmento.

“Inteligência emocional e comunicação não violenta” foi o tema exposto pelo Prof. Dr. Mauro José Gaglietti, que salientou a importância da empatia, compreensão e controle das emoções nas relações humanas. À tarde, os professores da Educação Infantil, trabalharam com a Psicóloga Jaqueline Benoit o tema “Comprometimento, o se fazer importante”. A Neuropsicopedagoga Vanéli Dorneles esteve com os professores do Nível A ao 3º ano, explorando o tema “Pareceres descritivos” e os professores da 4º ao 9º ano, refletiram sobre “Responsabilidade e Inclusão” com a Psicopedagoga Josiana Hertel. No dia 17 de julho pela manhã, os professores das redes municipais de Alto Alegre e Espumoso estiveram reunidos no anfiteatro Veranice Guerreiro Pimel, para trabalhar o tema “Base Nacional Comum Curricular – Reconhecimento e Desafios”, com a Prof.ª Roselane Zordan Costella, Drª em pesquisa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Durante os dias de formação para os professores, os alunos das escolas municipais estavam em recesso escolar, retornado para as aulas em 30 de julho.

Rádio Planetário

Postado em 23 julho 2018 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop