NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal presente da abertura do 40º Zeskamp

Postado em 20 julho 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com momentos de homenagem e valorização das raízes da imigração, iniciou a 40ª edição do Zeskamp, que neste ano acontece em Não-Me-Toque. A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Harry Erpen (Nenão), na noite de quarta-feira, 18/07, contando com a presença da Cotrijal – apoiadora do evento.

Representando a cooperativa, estiveram o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; o vice-presidente, Enio Schroeder; o gerente da Unidade de Negócios de Não-Me-Toque, Airton Görgen; colaboradores e associados.

O Zeskamp é o maior encontro anual de descendentes de holandeses no Brasil, realizado nas colônias de Arapoti, Holambra I, Holambra II, Carambeí, Castrolanda e Não-Me-Toque, no mês de julho.

“O cooperativismo está presente em cada equipe que participa das atividades. As colônias holandesas, não só em Não-Me-Toque, mas em diversas regiões do país, ajudaram muito no desenvolvimento da agricultura. Por isso, é um orgulho para a Cotrijal participar do Zeskamp”, enfatizou Nei César Mânica.

As atividades seguem até domingo (22), com competições esportivas de futsal, futebol de campo, futebol society, vôlei e vôlei de praia, nas diversas categorias e faixas etárias, além da grande gincana dos seis campos. “Convidamos a todos da região para prestigiar o Zeskamp, que é uma forma de manter as origens holandesas, cultura e tradições vivas. Além dos jogos, teremos atrações culturais, uma variada praça de alimentação, entre muitas outras atividades”, afirmou Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, coordenadora geral do Zeskamp e associada da Cotrijal.

“O esporte integra, une, torna as pessoas mais fraternas. Dentro do quadro social, temos famílias holandesas que estão junto com a Cotrijal desde a sua fundação. Por isso, não poderíamos ficar de fora dessa bonita festa da etnia que contribuiu muito para o desenvolvimento regional”, acrescentou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

Integração das famílias – Leandro Burgel de Souza, associado e conselheiro fiscal da Cotrijal, vai participar dos jogos nas competições de futebol. “É um momento muito bonito de confraternização entre as seis colônias holandesas, com pessoas de todo o Brasil”, ressaltou.

Nicole Stapelbroek Trennepohl também vai participar da 40ª edição do Zeskamp. “Estamos com ótimas expectativas, pois temos em Não-Me-Toque mais participantes que nos outros jogos. Isso reforça o objetivo que é de integração entre as famílias de descendentes. É uma troca de conhecimentos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 20 julho 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop