TAPERA – Professores participam de encontro regional sobre BNCC

Postado em 18 julho 2018 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cerca de 500 professores participaram do encontro regional sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), realizado ontem, 17/07, no Centro de Eventos em Tapera. A capacitação contou com a palestra da diretora-geral da União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação do Rio Grande do Sul, Marlea Alves, que mostrou a relação das 10 competências da BNCC com a prática em sala de aula, como por exemplo as relações interpessoais e sociais e a facilidade de aprendizagem e interação com os diferentes grupos. “A Base surgiu com a intenção de qualificar a educação. Ela apresenta o mínimo que deve ser trabalhado nas escolas e é uma norma que deve ser cumprida”, esclareceu.

A contadora de histórias Márcia Kumpel apresentou o miniconto “O Mundo”, de Eduardo Galeano. O prefeito de Tapera, Volmar Helmut Kuhn, destacou que ser professor é mais que uma profissão, é uma missão.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Regina Salvadori, a Rede Municipal de Ensino de Tapera realizará estudos para analisar o que já está fazendo que contempla o BNCC e o que precisa ser incorporado ao currículo escolar: “Filosofia é uma disciplina que deverá ser incorporada desde a educação infantil, por exemplo”, comentou.

A capacitação contou com a presença da coordenadora dos secretários municipais de Educação da Amaja, Marinei Libreloto, da coordenadora dos conselhos de educação da Amaja, Hildegar Muller, e de professores dos municípios de Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Colorado, Victor Graeff, Selbach, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Não-Me-Toque, Quinze de Novembro, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Santo Antônio do Planalto, Carazinho, Almirante Tamandaré do Sul, Boa Vista do Incra, Cadeado, Coqueiros do Sul, Espumoso e Ibirubá.

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 18 julho 2018 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop