Escola do interior de Tapera foi furtada

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Salgado Filho, de Linha São Rafael, Tapera, foi “visitada” pelos ladrões nesta madrugada (07). O furto só foi descoberto nesta manhã quando a diretora Gerusa Simon, chegou para mais um dia de trabalho e se deparou com a Escola arrombada. Segundo ela, os ladrões entraram por uma lavoura de soja e chegaram ao prédio de onde levaram o aparelho de ar condicionado e mais alguns objetos. Fora do prédio eles deixaram almofadas e produtos de limpeza. Os fios do alarme foram cortados e suas cornetas foram deixadas no chão. A diretora revelou que não há suspeitos do furto.

Nesta tarde, nossa reportagem esteve na Delegacia de Polícia de Tapera, que investiga o furto, e ficou sabendo que foram deixadas impressões digitais na Escola e que a pericia já esteve lá nesta manhã colhendo provas.

Conforme o delegado Simon Bolívar Ávila, titular da DP taperense, em caso de furto, normalmente, não existe testemunha, nem câmeras de vídeo-monitoramento, e as impressões digitais deixadas no lugar são de grande ajuda para a Polícia chegar aos suspeitos. E sobre este furto na Linha São Rafael, segundo o delegado, existem suspeitos.

Em setembro do ano passado a Escola já havia sido visitada pelos ladrões.