ALTO ALEGRE – Diversas oficinas estão sendo promovidas no CRAS

Postado em 18 julho 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As oficinas de Convivência ofertadas pelo CRAS, como o próprio nome diz, trata-se de oficinas que objetivam, em primeiro lugar, a convivência, a troca de experiências, e o fortalecimento dos vínculos. Toda essa vivência é trabalhada durante a realização das oficinas de artesanato (patchwork, bordado em chinelo, tricô, bordado em fita, pintura em tecido..) onde se faz presente além da oficineira, que ensina o artesanato, um técnico de referência (psicóloga e assistente social), que proporciona momentos de conversa, onde são abordados assuntos variados conforme a demanda apresentada pelas usuárias. Através desta intervenção é possível traçar um diagnóstico do perfil de cada usuário, realizando diversos encaminhamentos quando necessário. O acompanhamento pelo técnico permite a observação do sentimento de satisfação de todas as usuárias bem como uma significativa daquelas que apresentam baixa estima, e buscam nas atividades do CRAS uma terapia complementar.

A partir do início das atividades do ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo oficinas junto aos usuários no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e também nos Grupos de Mulheres formados nas Comunidades do interior e cidade, bem como também junto ao Grupo de Convivência da Terceira Idade e Grupo Intergeracional.

Atualmente junto ao CRAS estão sendo realizadas as oficinas de Tricô e Pintura em Tecido. As oficinas trabalham aspectos como criatividade, concentração e habilidades manuais.

Através da técnica do Tricô, com a utilização de fios de lã e agulhas, as usuárias confeccionam lindas peças de agasalhos que ajudam na incrementação do vestuário, sendo útil nesta época de frio que estamos enfrentando.

Utilizando panos de prato, as integrantes trabalharam com contornos, desenhos e diferentes cores para compor as peças. Os desenhos são de variados tipos. Frutas, folhas, flores, imagens de animais compondo a diversidade de temas que vão ajudar a dar mais cor e vida para os tecidos.

Também cabe salientar que a integração e confraternização, troca de experiências engrandece o grupo no decorrer das atividades.

Postado em 18 julho 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop