AMASBI realiza reunião ordinária durante aniversário de Fontoura Xavier

Postado em 17 julho 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Diferentes assuntos foram tratados no encontro que prestigiou as festividades de 53 anos do município

Os integrantes da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) se reuniram em Fontoura Xavier para reunião ordinária da entidade. O encontro, que prestigiou as festividades de aniversário de 53 anos do município, aconteceu no domingo, 8/7, na Câmara de Vereadores, quando diferentes assuntos entraram em pauta.

O presidente e prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, parabenizou o prefeito José Flávio Godoy da Rosa pela comemoração. “Fontoura Xavier é uma cidade pujante e em pleno desenvolvimento, que oferece aos seus moradores qualidade de vida. Queremos deixar nossos cumprimentos para todos os fontourenses”, assinalou.

Entre os assuntos em pauta, foi comunicado que no dia 12/7 seria realizada a licitação para aquisição do veículo para a Patrulha Rural da Brigada Militar. Ao todo, 11 prefeituras vão contribuir com valor para compra da caminhonete, que são Soledade, Mormaço, Espumoso, Campos Borges, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Tio Hugo, São José do Herval, Itapuca, Tapera e Alto Alegre.

O prefeito de Campos Borges, Everaldo da Silva Moraes, abordou sobre o transporte escolar de alunos estaduais no perímetro urbano dos municípios. Ele disse que foi notificado de que o Estado não vai permitir e nem pagar por este serviço. Outro assunto abordado foi referente a renovação dos contratos com o Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade.

Também foi discutido entre os prefeitos a realização de turno único nas prefeituras. “Alguns municípios já estão trabalhando, mas conforme levantamento, a maioria vai esperar mais para o final do ano. Esta prática tem o intuito de fazer economia, especialmente no final do ano para fechamento das contas”, explicou Trindade.

O presidente ainda lamentou a morte trágica do colega prefeito de Nicolau Vergueiro, Evandro Carlos Diehl, dizendo ser uma perda irreparável para toda a região, onde foi aprovada uma moção de pesar. Da mesma forma, ficou estabelecido que será prestada uma homenagem ao prefeito de Barros Cassal, Jovelino Zago, que faleceu no dia 28 de dezembro de 2017.

Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí voltam a se reunir no dia 3 de agosto. A reunião ordinária vai acontecer às 17h, no município de São José do Herval.

Clic Soledade

Postado em 17 julho 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop