TAPERA – Sustentabilidade é tema de exposição realizada pela Cotrisoja

Postado em 16 julho 2018 06:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A exposição intitulada “Sustentabilidade: Que ambiente você quer para o futuro”, promovida pela Cooperativa Cotrisoja, encantou alunos de 3º e 4º anos das escolas do município de Tapera. A mostra aconteceu entre os dias 28 de julho e 02 de julho, na matriz da Cooperativa. A atividade contemplou três grandes temas dentro da sustentabilidade: a água, os agrotóxicos e o lixo.

De acordo com o analista ambiental, Fabiano Carneiro, o projeto, inédito na Cooperativa, teve como objetivo conscientizar e sensibilizar os associados, profissionais, alunos e a comunidade sobre a importância de cuidar do destino do meio ambiente, tendo em vista que a responsabilidade é de todos: “A educação ambiental serve para conquistar um vínculo amoroso com a Terra e oportunizar para todos a convivência em um ambiente agradável, onde haja respeito e trabalho pela sustentabilidade. Compreender o sentido de ser um cidadão consciente e participativo nas ações de preservação do meio ambiente, faz com que os comportamentos pessoais e sociais construtivos, baseados na aprendizagem e exemplos, colaborem na construção de uma sociedade com pessoas participativas, e estimuladas pela mudança. As ações sustentáveis são de grande importância para todos. Quando colocadas efetivamente na prática, elas possuem a capacidade de melhorar a qualidade de vida de toda população”.

As professoras da Escola Dionísio Lothário Chassot, de Tapera, disseram que atividade foi muito proveitosa para o aprendizado dos alunos: “A disposição e organização do espaço, as explicações claras e objetivas facilitaram o entendimento dos alunos. O assunto proposto é muito relevante e deve ser, sempre que possível, realizado para que desperte nas crianças o cuidado que devem ter com o meio ambiente. Os alunos ficaram impressionados com sofrimento que a poluição causa aos animais”, relevou Juliana Hansen.

A professora Simone da Silveira, da mesma escola destacou outros pontos: “O material disponibilizado também foi considerado positivo, pois os alunos levaram as informações aos familiares, reforçando o que aprendem em casa e na escola. A acolhida também merece destaque”.

A exposição fez parte da programação alusiva a Semana Mundial do Meio Ambiente, que aconteceu entre os dias 1 e 05 de junho.

Postado em 16 julho 2018 06:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop