NÃO-ME-TOQUE – Educação recebe recursos do Programa A União Faz a Vida

Postado em 20 abril 2013 08:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Construir e vivenciar atitudes, valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional. Este é o objetivo do Programa União Faz a Vida, desenvolvido pelo Sicredi em parceria com o município de Não-Me-Toque há cerca de 20 anos.

Neste ano, o Sicredi vai dispor para a Secretaria da Educação o valor de R$ 18.000,00 que será utilizado para capacitação de professores, voltada para o desenvolvimento do programa, com ênfase na política de projetos.

– Hoje temos a preocupação de como desenvolver projetos com alunos em sala de aula. Esse auxílio vem agregar na formação do professor preparando-o para enfrentar os desafios que é a educação atual. É uma responsabilidade, pois não estamos apenas recebendo um recurso mas, aplicando na educação, e como de costume iremos prestar contas de todo o investimento, para continuar tendo essa credibilidade com a Sicredi – enfatizou a secretária Griselda Scholze Blau.

O assunto foi tema no dia 9 de abril, durante encontro na sala de Reuniões do Sicredi em Não-Me-Toque, que tratou da execução do Programa União Faz a Vida (PUFV).

A coordenadora do Programa pela Ulbra, professora Maria Eleni Lopes, coordenou a reunião que teve o objetivo de realizar um plano de ação para 2013, junto com a responsável pelo PUFV no Sicredi, Ane Muller; presidente do Sicredi, José Celeste De Negri; vice-presidente do Sicredi, Gervásio Diel; secretária municipal da Educação, Cultura e Desporto, Griselda Scholze Blau; coordenadora local do Programa, Clenice Berres Berghahn, e a coordenadora pedagógica do município de Victor Graeff.

O planejamento iniciou com a retomada dos princípios do Programa União Faz a Vida; responsabilidade dos parceiros e responsabilidade da coordenação local.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 20 abril 2013 08:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop