SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 09.07.2018

Postado em 12 julho 2018 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida no dia 09 de julho de 2018, onde os Edis apreciaram as seguintes matérias:

PROJETOS
PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 028/2018: Reestrutura o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA e, dá outras providencias. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 029/2018: Altera e dá nova redação ao artigo 1 da Lei Municipal nº 3.367/2018, que autorizou o município de Selbach há receber em garantia os terrenos pertencentes as seguintes quadras nº 0187 e n° 0188 e o terreno de lote n° 75 da quadra nº 0189 do Loteamento Werlang e, dá outras providencias. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:
VEREADOR MÁRCIO SEIBEL (MDB): Quero hoje novamente falar sobra a aquisição da máquina hidráulica, entregue na semana passada para a população selbachense, com isso sempre digo, o poder legislativo, o poder executivo e o departamento de projetos trabalhando juntos quem ganha é sempre o povo de Selbach, independente de siglas partidárias, temos que trabalhar em prol de todos. A aquisição dessa máquina vai ser de boa valia, para melhoria de açudes ou projetos de novos açudes, para soltar o cascalho para ser colocado em nossas estradas e vários outros serviços que esta máquina pode fazer. Hoje também quero agradecer e parabenizar os motoristas da saúde, junta com a secretária Daniela, por sempre estarem a disposição e sempre ajudando as pessoas mais necessitadas, são motoristas que nunca de horário, podendo ser de madrugada, de noite ou em finais de semanas, estando sempre à disposição para qualquer chamada, quero deixar aqui o meu agradecimento a estes profissionais. Muito obrigado!

VEREADOR ARLEI WILLIG (MDB): Primeiramente gostaria de falar que estive conversando com o secretário Euclides, do departamento de obras, e ele me falou por causa do tempo, que nestas últimas duas semanas não ajudou muito e que com isso não conseguiu realizar o serviço nas estradas do nosso município, pediu um pouco de paciência, essa semana se o tempo limpar, vai começar novamente o serviço de puxar cascalho e limpar as estradas. Também gostaria que o setor de engenharia avaliasse, na rua perto do CTG, que os moradores ali dos arredores pediram mais um quebra mola, mais próximo a Assepsel, pois tem pessoas que andam em alta velocidade e ali tem um trafego sempre de pedestres, e estão achando meio perigoso a estrada. Muito obrigado!

VEREADORA LISETE BAUMGRATZ (PP): Eu quero agradecer a CVale que no dia 06 nos convidou para um palestra de auto estima em Cruz Alta, foi uma palestra que incentivou muito as mulheres, mulheres de várias regiões estavam lá. Gostaria que muitas que estavam lá, que olhassem para o nosso município, do quanto é bom poder participar de uma palestra dessas e aproveitar para o nosso município, não estar sempre criticando tudo o que acontece aqui, muitas pessoas falam o que não existe, criticam o tempo todo, e eu gostaria realmente, de que quem foi nesta palestra, pensasse e falasse para as outras pessoas do quanto é bom a auto estima que foi incentivada para as pessoas. Muito obrigada!

VEREADOR MICHAEL KUHN (PP): Vereador Márcio, realmente é importante nós dizermos que a escavadeira hidráulica ela vem de encontro primeiramente a uma grande demanda, essa máquina vai auxiliar, acredito eu, principalmente na questão do cascalho, no carregamento do cascalho, no serviço das pedreiras, realmente é um equipamento que vai favorecer muito o serviço da secretaria de obras. E em relação a aquisição desta máquina, eu quero colocar um assunto, que é preciso ser pensado e se fazer algo, dentro de um curto, médio e longo prazo, que é a nossa estrutura dentro do parque de máquinas, eu entendo que hoje nós temos máquinas novas e desta forma de um alto valor, e que assim precisam de um cuidado, precisam de garagem, precisam de cobertura, é uma questão que temos que ver, a nossa estrutura do parque de máquinas, que que começar a reavaliar, a questão por ela estar dentro da cidade e também renovar os galpões, na verdade está tudo em péssimas condições, não só agora, mas essa administração e as futuras, tem que pensar num projeto de como proceder no parque de máquinas e assim também a questão de manutenção dos equipamentos, hoje temos um funcionário, que é mecânico, mas as máquinas novas, tecnologia e tudo mais, não é mais qualquer pessoa que faz a reforma ou manutenção, e o que temos que melhorar nesta questão, nós temos que ter uma pessoa ou alguém, que possa acompanhar continuadamente a questão da troca de óleo, a questão de como o operador está manuseando esse equipamento, tudo isso vai ajudar muito, a nós baixarmos o custo da manutenção, eu acredito que em cima da função hoje mecânico, de repente readequar para um setor de manutenção, e essa pessoa ter o controle e a informação sobre todos os maquinários e como está se procedendo, e como fazer da melhor forma para mantermos o nosso patrimônio os nossos maquinários em dia, zelarmos por eles e desta forma também baixarmos o custo da manutenção. Até uma próxima oportunidade.

VEREADOR CLAUDINHO ALVES (PP): Dizer que a nossa comunidade selbachense está muita atenta a todas as situações da nossa administração, quero também agradecer a assistência social de Arroio Grande pelo bom trabalho que vem executando, principalmente nesta época, que quem mais sofre é são os pobres de nossa comunidade, e está sendo feito um trabalho bem organizado, para ajudar e auxiliar as pessoas e famílias nesta época. Também agradecer ao MFC, pela contribuição e respaldo que dá a essas famílias, entregando cobertores, roupas, o que é necessário para amenizar o sofrimento nessa época de frio. Obrigado!

VEREADOR MATHEUS HUPPES (MDB): Venho aqui, como presidente da Câmara de Vereadores, dizer que nós do poder legislativo, MDB e PP, estamos de parabéns, porque junto com o poder executivo, fizemos muito para a nossa querida Selbach, vou citar algumas situações que vem em benefício da população, benefício esse que vem junto com o poder executivo, o setor de projetos e a cada um de nós vereadores, estamos aqui para uma Selbach melhor a cada dia. Sobre a situação do rolo, da máquina hidráulica, retroescavadeira, asfalto que temos agora e estão vindo, sobre a saúde as Spins novas, o Módulo Esportivo, câmaras de videomonitoramento, efetivo militar com grande empenho em nosso município, está vindo uma roçadeira para a patrulha agrícola, ambulância, micros para pessoas especiais e pessoas com deficiências, são situações que nós vereadores e setor de projetos, estamos de parabéns, porque estamos sim buscando melhorias. E tem mais uma situação, que começou a 5,5 anos atrás, que era a questão da energia elétrica do nosso município, que ambas as bancadas fomos a Brasília, fomos a Carazinho conversar e dizer da insatisfação de toda nossa população com a questão da energia, anos se passaram, batalhas se fizeram, e acredito que estamos num funil e está chegando ao fim, podemos sim melhorar a nossa energia, quem sabe termos a Coprel, sabemos que a Eletrocar melhorou nos últimos tempos, e eles estão se dedicando para que não haja mais queda de energia. Fomos hoje, eu, o prefeito Sergio, o assessor Renê, fomos a Carazinho na Eletrocar, falar com o prefeito e o diretor da Eletrocar, que mudou, aonde estavam tendo negociações com a Coprel, negociações que estão voltando a ativa agora, e em pouco tempo que sabe teremos novidades para o nosso município, melhorando a nossa energia. Até uma próxima oportunidade.

Postado em 12 julho 2018 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop