Rota das Terras Encantadas abre inscrições para o programa Viajando Pela Rota

Postado em 12 julho 2018 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Chegou a hora dos estudantes e professores embarcarem em uma viagem pela Rota das Terras Encantadas e conhecerem o programa “Viajando Pela Rota”. Uma ação que vai trabalhar em escolas dos 16 municípios consorciados o tema turismo, proporcionando muito conhecimento e valorização das cidades de forma interativa.

O programa “Viajando Pela Rota” está sendo desenvolvido nos municípios em uma parceria do COMAJA – Rota das Terras Encantadas, com as Prefeituras, através das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo.

Conforme a Turismóloga Carolina Lopes de Borba, que coordena o programa, a ideia vai muito além de divulgar as potencialidades turísticas dos municípios: “O programa surgiu com o propósito de complementar e fortalecer a formação cultural, potencializando os conteúdos já desenvolvidos em sala de aula sobre seus municípios e despertando a atividade turística também como fonte de renda e geração de emprego”, destaca Carolina.

Nesta primeira fase o “Viajando Pela Rota” será voltado aos alunos do 4º ano do ensino fundamental, tanto das redes municipais de ensino, como estaduais e particulares. Os estudantes vão realizar um passeio e, após expressar sua experiência através de um desenho. Os trabalhos serão divididos em três categorias: Turismo Urbano, Turismo Rural e Turismo Cultural. Para a premiação, será selecionado um desenho de cada categoria por município, os quais participarão novamente de uma etapa regional. Os selecionados ganharão uma visita em um dos roteiros regionais da Rota das Terras Encantadas.

As escolas que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo do município, ou acessar o regulamento e fichas de inscrição no site: www.rotadasterrasencantadas.com.br.

As inscrições iniciaram dia 2 e vão até dia 31 de julho.

Luciano Gaspar – Assessoria de Comunicação COMAJA – Rota das Terras Encantadas

Postado em 12 julho 2018 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop