VICTOR GRAEFF – Trabalhos de estudantes são valorizados em Mostra Pedagógica

Postado em 12 julho 2018 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Projetos e atividades realizados pelos alunos da EMEF Marcílio Dias foram expostos à comunidade escolar

No decorrer do primeiro semestre do ano letivo os estudantes da EMEF Marcílio Dias desenvolveram juntamente com o corpo docente da escola vários projetos pedagógicos, envolvendo temas de seu interesse.

Visando valorizar esses projetos e ações desenvolvidas em sala de aula, foi realizada na terça, dia 10, a 1ª Mostra Pedagógica da EMEF Marcílio Dias.

Os trabalhos foram todos distribuídos pelo ginásio da escola, onde pais e toda comunidade escolar puderam acompanhar a evolução e os resultados dos mesmos.

De acordo com Assessora Pedagógica, Bruna Scharlau, as mostras pedagógicas são um momento para compartilhar com as famílias o que é trabalhado na escola.

Os estudantes, acompanhados pelos professores, tem a oportunidade de explicar para os pais o intuito e o objetivo das atividades.

Integravam a exposição às atividades realizadas dentro dos projetos e demais atividades pedagógicas. A próxima escola a realizar sua mostra é a EMEF Leonel de Moura Brizola, no dia 13, pela parte da manhã.

União Faz a Vida
O evento contou com a participação do Abelhão do Programa União Faz a Vida e de representantes do Sicredi, instituição responsável pelo programa.

Muitos dos projetos expostos fazem parte da metodologia do União Faz a Vida, que visa a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. No programa os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.

Postado em 12 julho 2018 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop