LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Grande quantidade de lixo é encontrada em áreas municipais

Postado em 19 abril 2013 17:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O prefeito Sérgio Antônio Lasch convocou a imprensa regional, nesta tarde, para falar sobre a grande quantidade de lixo encontrada em duas propriedades da municipalidade. O primeiro caso aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Obras, e o segundo, na pedreira que o município possui em Boa Vista do Guilherme, ambas no final do ano passado.

O prefeito Lasch, acompanhado de sua vice, Juliane Raquel Kempf, mais o presidente da Câmara de Vereadores, Elói Schumann, se encontrou com a imprensa na Câmara de Vereadores, às 14h.

Inicialmente a assessoria de imprensa da Prefeitura passou aos jornalistas e repórteres presentes um release relatando o fato.

Segundo a matéria, a administração recebeu uma denuncia – anônima – de que havia grande quantidade de lixo enterrado no pátio da Secretaria de Obras e na pedreira de Boa Vista do Guilherme. Com a ajuda de uma retroescavadeira, foram abertos buracos nos dois locais e constatada as denuncias.

No lixo da Secretaria de Obras foram encontradas latas de alumínio, garrafas pet, pneus, flores artificiais, entre outras coisas. Já na pedreira, foram encontrados na manhã de hoje (19), pneus, vidros, latas, metais, plásticos diversos, capacete, remédios, entre outros.

Constatada a irregularidade de agressão ao meio ambiente, o prefeito chamou a Brigada Militar para que constatasse a mesma. Lasch ordenou a instauração de um processo administrativo para apurar responsabilidade. “Nós temos que fazer isso, porque amanhã ou depois, poderão dizer que o lixo foi enterrado na nossa administração. Se houve uma irregularidade, cabe a nós, enquanto governo, apurar os fatos e responsabilizar os autores”, disse ele.

De acordo com Sergio Lasch, as cargas na pedreira foram efetuadas entre os dias 27 e 28 de dezembro passado, à noite, por um caminhão caçamba, particular, e por uma retroescavadeira de propriedade da Prefeitura. Perguntado se sabia a quantidade de lixo, o prefeito respondeu que, pelo que se encontrou na pedreira, muitas cargas de caminhão foram feitas para aquele lugar. Sobre suspeita de quem teria praticado tal fato, Lasch disse que tem suspeita, mas não citou nomes.

Sobre a questão do lixo, agora a questão ficará com o Ministério Público e os órgãos ambientais que irão apurar a responsabilidade de quem enterrou tudo aquilo em Lagoa dos Três Cantos.

Na reunião ainda, o prefeito Lasch fez um balanço dos 109 dias de governo e falou sobre o balanço da Lagoafest, que em breve será divulgado.

Postado em 19 abril 2013 17:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop