Número de mortes por gripe no RS chega a 14

O número de mortes por Influenza no Rio Grande do Sul chegou a 14, segundo levantamento mais recente divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde no sábado (7). Quatro casos são de moradores de Porto Alegre, o município com maior número vítimas. Os demais foram em Canela, Canoas, Flores da Cunha, Gramado, Lajeado, São Leopoldo, São Marcos, Sapiranga, Vera Cruz e Tupanciretã.

O levantamento mostra ainda que das 14 mortes já contabilizadas 13 foram em decorrência da Influenza A e uma em razão da Influenza B. No boletim anterior, de 30 de junho, eram oito mortes por gripe no Estado. Até então, quatro municípios tinham mortes confirmadas. O número de ocorrências por Influenza também aumentou. Foram 193 casos contra 144 no boletim anterior.

Na comparação com o ano passado, no entanto, os números mostram uma redução na incidência da doença. No mesmo período de 2017, foram 40 mortes e 388 ocorrências registradas.

Morte em Caxias do Sul
Nesta segunda-feira (9), foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul a morte de uma professora universitária em decorrência do H1N1, que fazia parte do grupo de risco, mas não estava vacinada. Fabiane Ferreira, 48 anos, morreu no domingo (8) no Hospital Pompéia, onde estava internada desde 8 de junho. Conforme a instituição de saúde, uma pneumonia severa a atingiu. O caso ainda não foi contabilizado pela Secretaria Estadual da Saúde.

Gaúcha ZH