CRUZ ALTA – Formação continuada

Formação de professores estaduais e municipais terá início em agosto.

No último dia 4 de julho a reitora da Unicruz professora Patrícia Bianchi, esteve no Palácio Piratini em Porto Alegre para a assinatura do termo de colaboração para formação de professores estaduais e municipais do Rio Grande do Sul. Essa foi uma demanda escolhida pela população através da Consulta Popular de 2016/2017.

A assinatura do termo foi entre o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, Comung com a Secretária de Educação do Estado. A parceria tem como objetivo a formação de professores e coordenadores pedagógicos. Onze instituições que integram o Comung fazem parte deste termo, que tem como meta a formação de mais de seis mil professores em todo o Estado. A Unicruz atenderá cinco municípios da região do Corede Alto Jacuí.

A coordenadora do curso de pedagogia Maria Lourdes Hartmann destaca como principal ponto desta formação continuada um momento para: “revisitar as propostas pedagógicas, mas também submeter o colegiado a repensar o que é a escola”. O curso será gratuito e as atividades começarão no mês de agosto.