VICTOR GRAEFF – CRVR inaugura nova unidade naquele Município

Postado em 11 julho 2018 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última sexta-feira (6) aconteceu a inauguração da nova unidade da CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, no município de Victor Graeff, região norte do estado. O novo aterro sanitário custou mais de R$ 40 milhões e contará com tecnologias como usina termoelétrica movida à biogás. O valor faz parte de um plano de investimentos de R$ 500 milhões de reais entregue ao Governo do Estado neste ano.

O evento de inauguração contou com a presença de 200 convidados, entre eles o Governador do Estado, José Ivo Sartori, a Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul, Ana Pellini, o prefeito do município sede, Cláudio Alflen, a diretoria da CRVR, além de deputados, prefeitos da região e representantes da comunidade local.

De acordo com o governador José Ivo Sartori, a qualificação de empreendimentos desta natureza demonstra o compromisso com a população. “Este é o caminho da modernização, com atitude, responsabilidade e consciência ambiental voltada para o futuro. O Estado também deu sua contribuição e todos saem ganhando: empresas, municípios, comunidades e o meio ambiente”, declarou.

Para o presidente da CRVR, Alexsandro Ribeiro, este fato significa mais um passo para a realização de uma grande meta da empresa: tornar o Rio Grande do Sul o primeiro estado brasileiro com disposição final de resíduos sólidos urbanos exclusivamente em aterros sanitários licenciados. “É uma conquista importante para nós apresentar mais uma alternativa viável e que atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Este é um passo importante para tornar o Rio Grande do Sul o primeiro estado brasileiro livre de lixões”, reforça ele.

O empreendimento de 51 hectares iniciou o recebimento na segunda-feira (9) e possui capacidade para receber 700 toneladas dia, atendendo cerca de 140 municípios da região tais como Passo Fundo, Carazinho e Erechim, dentre outros. Além da alternativa ambientalmente adequada para disposição de resíduos sólidos urbanos, o empreendimento proporcionará ao município benefícios como geração empregos diretos e indiretos, estímulo à inovação, parceria com universidades, geração e sistematização de conhecimento sobre a região, fortalecimento do setor produtivo e cadeia de fornecedores, e aumento da arrecadação municipal de impostos.

Sobre a CRVR
A Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos é uma empresa gaúcha que atua na disposição final e valorização de resíduos sólidos urbanos. Hoje, a CRVR atende 8 milhões de gaúchos de mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul, possuindo cinco Unidades de Valorização de Sustentável (UVS’s) localizadas em Minas do Leão, São Leopoldo, Santa Maria, Giruá e Victor Graeff. A empresa oferece soluções integradas na área de tratamento de resíduos, utilizando tecnologias inovadoras e profissionais qualificados para fazer parte de um processo de transformação e sustentabilidade. Em suas unidades, os resíduos deixam de ser um problema para a sociedade e começam a fazer parte de uma solução.

Para mais informações acesse: www.crvr.com.br

Postado em 11 julho 2018 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop