LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Avaliação das atividades da Secretaria Municipal de Educação nestes 100 dias de governo

Postado em 19 abril 2013 15:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Aconteceu no último dia 15, nas dependências da sala de reuniões da SMECTDL uma reunião para avaliação das atividades exercidas pela equipe de trabalho da secretaria de educação, cultura turismo desporto e lazer de Lagoa dos três Cantos. Primeiramente houve uma conversa entre a secretária municipal Estela Maris Schumann e sua equipe de diretores das Escolas Taís da Silva (Escola Dona Leopoldina Linha Glória) e Deise Teresinha Beck (EMEI Rainha-cidade), supervisora Jaqueline de Matos e coordenação pedagógica Claidir Pilger, para saber como as diretoras se sentiram no decorrer desses dias e no desenvolvimento das atividades, bem como se os objetivos foram alcançados, se houveram resultados positivos e o que precisa melhorar ou o que ainda não foi colocado em prática.

Depois de ouvidas individualmente, chegou-se a conclusão de que diante dos grandes desafios, a equipe se sente realizada, pois conseguiu colocar em prática a maior parte do plano de trabalho. Falando sobre as atividades, no mês de abril, serão lançados alguns dos Projetos de cada escola, com datas definidas e comunidade escolar comunicada das datas e encontros com os pais. Também na oportunidade, a coordenadora de cultura e turismo Iara Muller apresentou alguns projetos e atividades relacionados à SMECTDL, e na mesma oportunidade, foi feito um apanhado geral. A Secretária Municipal de Educação salienta que “Com muito esforço e dedicação, conseguiu-se superar algumas dificuldades encontradas e colocar em andamento várias atividades.”
Nestes 100 primeiros dias a Coordenadora Iara já começou a participar de capacitações e seminários relacionados à cultura e ao turismo, para se inteirar das atividades e projetos envolvendo esse departamento.

Além disso, retomam-se as atividades na Biblioteca Municipal e Museu com organização de cronogramas de visitação das escolas (Municipais e Estadual), com prévio aviso para contação de histórias e atividades a serem realizadas naquele espaço.

Da mesma forma, o coordenador do departamento de desporto e lazer Maurício, colocou que os objetivos iniciais foram em sua maior parte, alcançados, uma vez que conseguiu organizar seu departamento e elaborar o cronograma de atividades a ser realizado no decorrer do ano. Com isso, através de várias reuniões, estruturou de forma conjunta, as equipes que irão participar das competições, dos campeonatos municipais e regionais de futsal, bocha e kopp

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 19 abril 2013 15:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop