VICTOR GRAEFF – Docentes participaram de formação do PNAIC

Postado em 11 julho 2018 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As professoras de Rede Municipal que atuam nos anos iniciais 1º ao 3º ano, vem seguindo uma série de formações continuadas sobre o Programa Nacional Pela Alfabetização da Idade Certa.

Os encontros são sempre realizados pela parte da noite, fora do horário em sala de aula, uma destas reuniões ocorreu na semana passada na EMEF Leonel de Moura Brizola.

O encontro contou com a participação da Formadora local Catíuscia Alflen, além da participação da professora Ires Fath, que na oportunidade usando suas experiências em sala de aula, trabalhou jogos matemáticos, onde os professores vivenciaram as sistemáticas dos jogos para depois colocar em prática com os estudantes em sala de aula.

Catíuscia explica que os encontros do PNAIC, foram momentos de muitas trocas, leituras, discussões, experiências e desafios, que fizeram com que os docentes participantes crescessem e inovassem em suas dinâmicas de planejamento de aula, repesando e conduzindo as novas práticas pedagógicas.

Para a coordenadora do PNAIC no município, Bruna Scharlau a formação continuada segue o caminho para uma educação de mais qualidade. “ As qualificações vão em busca de formar cidadãos que realmente sejam agentes na sua comunidade e sujeitos de sua própria história” salienta.

Postado em 11 julho 2018 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop