4ª Delegacia da PRF registra seis acidentes e uma morte ao longo da última semana

Postado em 09 julho 2018 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A semana teve início com um lamentável acontecimento na BR-386. Na tarde de segunda-feira (02), em Fontoura Xavier, o condutor de um caminhão com placas de Rio Grande seguia no sentido capital-interior, quando a passageira foi atingida por uma pedra. A mulher, de 48 anos e moradora de Capão do Leão, foi levada ao Hospital Frei Clemente, em Soledade, e logo após transferida para Passo Fundo, onde veio a óbito. A ocorrência foi registrada apenas no dia seguinte, na Polícia Civil de Passo Fundo, que deverá dar continuidade às investigações.

A PRF ficou sabendo do fato bastante tempo depois, por meio de terceiros, momento em que realizou o deslocamento até o local. Porém nada foi encontrado, não havendo como afirmar se a pedra foi jogada por uma pessoa ou arremessada devido à passagem de outro veículo.

A PRF alerta a sociedade para a importância do registro das ocorrências, mesmo que não seja possível realizá-lo no mesmo momento do fato, como neste caso.
Entre segunda-feira (02) e domingo (08), aconteceram seis acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Três pessoas ficaram feridas levemente, quatro tiveram ferimentos graves e uma pessoa morreu.

O acidente mais grave aconteceu por volta das 06h15 de quarta-feira, no quilômetro 369 da BR-386, em Fazenda Vilanova. O condutor de um Ford Cargo com placas de Estrela trafegava no sentido capital-interior, quando dormiu e acabou colidindo na traseira de outro caminhão, emplacado em Sananduva, o qual seguia a frente, em menor velocidade. Os dois passageiros do Ford Cargo ficaram presos nas ferragens. Um deles, de 32 anos e natural de Lavras do Sul, teve lesões graves e foi encaminhado ao hospital de Estrela. O outro passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele tinha 46 anos e era natural de Lajeado.

No domingo, no quilômetro 331 da BR-386, em Marques de Souza, uma colisão entre duas carretas fez com que a carga de compensado de um dos veículos ficasse sobre a via. A pista ficou totalmente interrompida por quase três horas, o que provocou um congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros em cada sentido. Os dois motoristas ficaram feridos e foram levados ao Hospital Bruno Born, em Lajeado.

No primeiro semestre de 2018, houve o registro de 181 acidentes, dos quais restaram 174 feridos leves, 45 feridos graves e 21 mortos. No mesmo período de 2017, foram registrados 366 acidentes, com 266 feridos leves, 46 feridos graves e 16 mortos. Percebe-se que a quantidade de acidentes e o número de feridos diminuiu significativamente, porém o número de mortes aumentou.

Uma das possíveis causas para isso pode estar na maior violência dos acidentes, por sua vez gerada, principalmente, pela imprudência dos motoristas. A PRF salienta a importância de se obedecer às normas de trânsito e dirigir com cautela e responsabilidade.

Ao longo da semana, foram fiscalizados 805 veículos e confeccionados 209 autos de infração.

Um dos maiores flagrantes de imprudência da semana aconteceu no domingo, por volta das 17h, no quilômetro 402 da BR-386, em Triunfo. Um homem de 42 anos, que conduzia uma motocicleta emplacada em Gravataí, não possuía CNH e não utilizava capacete. Ele estava com o filho, de 11 anos, também sem capacete. Além disso, o último licenciamento do veículo, uma Honda CBX 250 Twister, era de 2011.

Ainda durante a semana, realizou-se 41 auxílios a motoristas, 88 testes de etilômetro e 145 abordagens educativas. A empresa Cotriel, em Espumoso, recebeu palestra da PRF, momento em que 113 funcionários obtiveram informações sobre educação para o trânsito e respeito à vida.

Foto: PRF
Rádio Soledade

Postado em 09 julho 2018 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop