SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 7, às 10hs, missa de ação de graças – 80 anos de Anildo Reichert;
: Sábado, 18hs, na Matriz, missa do 2º dia da Novena dos 80 anos da Paróquia e 1º ano de falecimento de Leonardo Atílio Giongo;
: Domingo, dia 8, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta;
: Quarta, dia 11, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 12, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
: Sexta, dia 13, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 14, às 14hs, visita mensal e missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, 3º dia da Novena;
: Domingo, dia 15, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Arroio Grande;
: Domingo, às 11hs, em Floresta, missa de ação de graças: 90 anos de Camilo Schneider.

2. Julho – mês especial: É o mês do Padroeiro São Tiago(25/7); mês dos agricultores e de suas famílias(25/7); mês dos motoristas(25/07); mês dos vovôs e vovós(26/07); mês dos amigos(20/07).

3. Carta de São Tiago: Sugerimos, neste mês do Padroeiro, deixar nossa Bíblia aberta na Carta de São Tiago. E, durante o mês, fazer a leitura orante da Carta, que contém muitas orientações para nossa vida em Comunidade.

4. Coroinhas da Matriz: As reuniões preparatórias com o novo grupo dos Coroinhas acontecem a cada quinze dias. A próxima será realizada na sexta-feira, dia 13 de julho, às 17hs e 30min, na Igreja Matriz.

5. Capelinha Vocacional: Já está em andamento o Projeto Evangelizador da Arquidiocese – “Cada Comunidade uma nova Vocação”! Todas as semanas, na Matriz e nas Capelas, uma família leva para sua casa a Capelinha com o compromisso de rezar diariamente pelas Vocações em nome da Comunidade. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está com a família de Helho e Noeli Huppes e na próxima semana estará com a família de Aurélio e Sirlei Pasinato.

6. Novena da Festa dos 80 anos da Paróquia: No dia 26 de agosto, a Paróquia vai celebrar a Festa do Colono e do Motorista e os 80 anos da Paróquia. Em preparação, haverá uma novena: missa na Matriz, nos 9 sábados anteriores. O segundo dia da Novena será neste sábado, dia 07 de julho, às 18hs, sob a coordenação do Movimento Cursilho de Cristandade.

7. Programação de visitas e missas nas Capelas, em julho:
: Capela de Santa Isabel, dia 1º, às 9hs e 45min, 30º dia de Teresinha Peter;
: Capela de Floresta, dia 8, às 9hs e 45min;
: Capela de Santa Teresinha, dia 14, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 14, às 16hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 15, às 9hs e 45min e 1º ano de Alcir Zanatta;
: Capela de São Pascoal, dia 21, às 14hs;
: Capela de Bela Vista, dia 28, às 14hs.

8. Encontro Paroquial do Movimento Cursilho: Na próxima terça-feira, dia 10 de julho, o Movimento Cursilho realiza seu encontro mensal de espiritualidade, formação e planejamento. O local será o Centro de Evangelização, com início às 19hs e 30min.

9. Jantar Baile do Kerb: A Paróquia São Tiago vai realizar o tradicional Jantar Baile do Kerb no dia 21 de julho, no Salão Paroquial. Haverá um único horário de janta: às 20hs. A animação será de Metais em Festa. Reserve esta data! É preciso levar pratos e talheres. Ingressos com os membros do Conselho Econômico, as Diretorias das Capelas e na Secretaria da Paróquia.

10. Visita Pastoral de Dom Rodolfo Luís Weber: Entre os dias 16 a 18 de agosto a Paróquia vai receber pela primeira vez a visita do Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, em três dias de visita pastoral. Pedimos que não se agendem outras programações para estes dias.

11. Catequese Paroquial – Parada: Durante o período das férias escolares, haverá duas semanas de parada na Catequese da Matriz e Capelas. Continua o compromisso normal de participar nas celebrações da Comunidade, junto com os pais e famílias.

12. Catequese de Adultos: A Paróquia está organizado grupo de Catequese de Adultos: quem, por algum motivo, não teve oportunidade de celebrar os sacramentos da iniciação cristã – Batismo, Penitência, Eucaristia ou Crisma – faça contato na Secretaria da Paróquia, ou com Noeli Huppes. Também vamos organizar uma Celebração Comunitária do Matrimônio.

13. Balanço Paroquial: O Balanço da Paróquia, referente ao mês de junho, já está exposto no mural da Igreja Matriz. A Paróquia zela pela prestação de contas e pela transparência!

Pensamento da semana, do Papa Francisco: “Se o MAL é contagioso, o BEM também o é. Deixemo-nos contagiar pelo BEM!”

Pe. Aloisio – Pároco