TAPERA – Oficina de Meio Ambiente desenvolve projeto de Plantas Bioativas

Postado em 19 abril 2013 07:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Oficina de Meio Ambiente do Instituto Imaculada está iniciando um projeto sobre Plantas Bioativas, que se refere à capacidade das plantas de produzirem compostos ou substâncias que interferem ou alteram o funcionamento orgânico dos seres vivos (pessoas, animais ou outros vegetais), incluindo assim plantas com propriedades medicinais, aromáticas, condimentares.

O uso e o conhecimento das plantas medicinais, aromáticas e condimentares fazem parte da cultura popular e constituem-se em um patrimônio imaterial do povo gaúcho. O Objetivo é desenvolver junto aos alunos ações que enfocam os aspectos antropológicos, pedagógicos, ecológicos, econômicos e terapêuticos dessas plantas, resgatando o aprendizado sobre o reconhecimento, o cultivo e a conservação de diferentes espécies desse conjunto de plantas para produção e consumo familiar e/ou comunitário e/ou escolar com base nos princípios da agricultura de base ecológica.

Como primeira atividade do grupo foi organizar o espaço da escola e entender o cultivo desse tipo de plantas e posteriormente realizar o cultivo e distribuir na comunidade escolar.

A Oficina integra o Programa Mais Educação e é orientado pela professora Miriam Visoto.

Postado em 19 abril 2013 07:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop