SOLEDADE – Prefeitos da Amasbi participaram da 5ª Conferência Estadual das Cidades

Postado em 19 abril 2013 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Realizada na noite da última quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Soledade, a 5ª Conferência Estadual das Cidades reuniu lideranças da região do Alto da Serra do Botucaraí, na 18ª plenária regional. Prefeitos e vice-prefeitos da AMASBI participaram da etapa regional do Botucaraí, que até maio será realizada nos demais Coredes, totalizando 28 conferências pelo Estado.

Lançada em março na capital gaúcha, pela Sehab (Secretaria de Habitação e Saneamento), juntamente com o Conselho Estadual das Cidades, prevê a elaboração de propostas de diretrizes para a política de habitação de interesse social com a população.

O objetivo da Conferência, criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil, é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano, e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar a natureza.

A sequência da etapa regional se dará a partir das conferências municipais, onde cada município deverá realizar sua plenária, reunindo a comunidade para efetivamente debater e formular propostas de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento, e eleger uma delegação para a conferência Estadual, que será realizada no mês de agosto em Porto Alegre.

A conclusão do trabalho das etapas municipais e estadual propiciará a articulação nacional, e será base para o debate da Conferência Nacional das Cidades, que será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro, em Brasília, sob o tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”.

(Secretaria-executiva da Amasbi)

Postado em 19 abril 2013 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop