SELBACH – Alunos visitaram o executivo e o legislativo

Postado em 19 abril 2013 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os educandos do 2º e 4º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luís visitaram as dependências da Prefeitura de Selbach, no qual conheceram o Gabinete do Prefeito, a Câmara de Vereadores, o setor jurídico e as secretarias. Na ocasião, conversaram com a vice-prefeita Stelamaris Gobbi, com o presidente da Câmara, Michael Kuhn, e com o Tiago Rubin, do setor jurídico a respeito das funções e atribuições do poder Executivo e Legislativo. A partir da visita, os alunos deram seus depoimentos.

Aluna Camile Fátima Eckert Dierings (4º Ano). “Eu adorei o passeio acompanhando a diretora Dóris, os meus colegas, a querida professora Ivete e o motorista Claudio e também aprendi bastante sobre os três poderes”.

Aluno Igor Ventura da Silva (4º Ano). “Eu achei esse passeio muito divertido e agora eu sei que todo mundo merece estar no cargo que ocupa e todos estão dando o seu melhor”.

Aluno Alisson Ricardo Schwade (2º Ano). “Fomos visitar a Prefeitura de Selbach, a Câmara de Vereadores e as secretarias, eu gostei muito do passeio”.

Aluna Jordana Aline Solf (2º Ano). “No dia 10 fomos visitar a Prefeitura, a vice-prefeita estava de aniversário e entregamos um lindo presente, eu adorei o passeio”.

Aluno Murilo Ludwig de Oliveira (2º Ano). “A Escola de Bela Vista foi visitar a Prefeitura e as Secretarias de Obras, Agricultura, Saúde, Assistência Social e Educação”.

A visita realizada pelo educandário da Escola São Luís foi muito significativa, pois os alunos compreenderam quais são as atribuições dos Três Poderes e perceberam que cada setor da Prefeitura deve desempenhar com eficiência a sua função, para que a população Selbachense possa ser bem atendida.

Professora Ivete Magni Seibel
Diretora Dóris Marquiela Schneider
Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luís / Bela Vista / Selbach

Postado em 19 abril 2013 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop