PASSO FUNDO – Trancou seu curso e quer retornar aos estudos? Solicite reabertura de matrícula na UPF

Solicitações de ingresso especial por meio de reabertura de matrícula podem ser feitas até 23 de julho

Já iniciou sua graduação, mas teve que trancar o curso e agora que retornar ou mesmo iniciar um novo curso? A Universidade de Passo Fundo (UPF) já está recebendo pedidos de ingresso especial por meio de reabertura de matrícula, para o segundo semestre de 2018. O prazo de solicitação vai até 23 de julho e o pedido pode ser feito diretamente no site upf.br/ingressoespecial/reabertura. O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do aluno ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível.

O processo permite ao aluno na condição de trancado o retorno aos estudos, condicionado à existência de vaga, adaptações curriculares e cumprimento dos prazos previstos para integralização do referido currículo. O pedido pode ser feito para o mesmo curso de origem, ou para um curso, turno ou campus diferente. A solicitação deve ser feita de forma on-line, por meio do site.

Importante
O aluno que optar pela reabertura de matrícula terá benefícios, entre eles 50% de desconto na matrícula. Além disso, há possibilidade de concessão da Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio e o PAE UPF pré-aprovado. A Bolsa FUPF é uma modalidade de bolsa de estudos disponibilizada pela FUPF que oferece 50% de gratuidade nas mensalidades de cursos determinados por edital. ( http://www.upf.br/_uploads/Conteudo/sou-upf/edital-bolsa-fupf-50-2018.pdf)

A Bolsa Auxílio é uma modalidade de bolsa de estudos disponibilizada pela FUPF que oferece 25% de gratuidade nas mensalidades de cursos determinados por edital. (http://www.upf.br/_uploads/Conteudo/sou-upf/edital-bolsa-auxilio-25-2018.pdf) Já o PAE/UPF é um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes devem ser pagos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso, com um ano de carência, sem juros, apenas com a correção dos índices aplicados à mensalidade no período de utilização do benefício. O PAE/UPF também é regido por edital próprio. (http://www.upf.br/_uploads/Conteudo/bolsas/20182-edital-pae.pdf)

Confira todas as opções de bolsas e financiamentos oferecidos pela UPF.

http://www.upf.br/sou-upf/alunos/informacoes-financeiras/bolsas