SARANDI – Práticas de sucesso do PROMEQ em evidência nas comemorações do município

Postado em 03 julho 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dentro das comemorações alusivas aos 79 anos de Sarandi, ocorreu na sexta-feira, dia 22, na Escola Milton Alves de Souza o workshop “As Práticas de Sucesso do PROMEQ – Programa Municipal Por Uma Educação de Qualidade”. Ato que contou com a presença da 1ª Dama Marosane Romio Cardozo, Coordenadora Geral da SME Marcia Lisandra Klein Beckmann, a Diretora da escola Magda Cenci Tomedi, equipe da Secretaria Municipal de Educação, professores e alunos.

O Programa que tem por objetivo maior melhorar a qualidade da Educação Municipal de Sarandi, foi instituído no Município, através da Lei Municipal nº 4.391, de 24 de dezembro de 2014, sendo que a cerimônia de lançamento aconteceu em 10 de fevereiro de 2015 com a realização do primeiro encontro de formação.

O PROMEQ/2018 tem como principal finalidade o Fortalecimento do Ensino Municipal, tendo como eixo estruturante a temática: Formação Permanente do Educador com Foco na Aprendizagem do Educando. Se efetiva através da reflexão sobre a prática educacional e a busca de aperfeiçoamento técnico, pedagógico e ético do profissional docente e decorre de uma concepção de desenvolvimento profissional dos Profissionais do Magistério que prioriza o desenvolvimento do trabalho, sua execução e seu resultado.

2018 é o quarto ano de vigência do PROMEQ, sendo que a cada ano vem sendo aprimorado a fim de aperfeiçoar cada vez mais a prática docente. O Programa contempla todos os professores efetivos nomeados, contratados, permutados e cedidos da Rede Municipal de Ensino, sendo Educação Infantil e Ensino Fundamental e também Auxiliares da Educação Infantil. Dentro desta perspectiva o município de Sarandi investe anualmente em torno de R$ 756.000,00 (Setecentos e cinquenta e seis mil) reais por ano, distribuídos entre bolsas de formação concedidas aos professores participantes, pagamento de lanches e pagamento para a Universidade que desenvolve a formação.

Durante este tempo de formação pelo PROMEQ, os professores participantes ampliaram suas aprendizagens dentro das áreas que atuam, refletindo com isso, na excelência do trabalho docente em sala de aula com alunos.

Na ocasião foi demonstrado à comunidade as atividades desenvolvidas pelos professores e alunos a partir do PROMEQ.

Joel de Brito – Prefeitura de Sarandi

Joel De Brito – Diretor Geral
(54) 9998 5516 – [email protected]

Postado em 03 julho 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop