CRUZ ALTA – Sete projetos são aprovados para receber recursos do FDS

Postado em 03 julho 2018 06:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cerca de 20 mil reais do Fundo Diocesano de Solidariedade – FDS, oriundo da arrecadação da Coleta Solidária, realizada como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2018, que trouxe o tema “Superação da Violência”, serão distribuídos entre sete projetos aprovados pela Comissão Diocesana de avaliação, mais a ajuda emergencial à comunidade de Santa Bárbara do Sul, atingida pela chuva de granizo ocorrida no dia 12 de junho.

Estes projetos foram aprovados na tarde de terça-feira, dia 26 de junho. São projetos que envolvem famílias, espírito de solidariedade, sustentabilidade ambiental e, têm ligação com a paróquia/comunidade.

Fazem parte da comissão: o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe Aldecir Corassa, a Coordenadora das Pastorais Sociais e Cáritas, Cinara Dorneles, a Coordenadora da Pastoral da Criança, Maria Klafke, a representante de empreendimentos de Economia Solidária, Margareth Cabral Pithan e a representante dos leigos, Nilza de Ramos Cabral.

Conheça os Projetos aprovados pela comissão:
Pedido de ajuda emergencial – Santa Bárbara do Sul, da Paróquia Santa Bárbara;
Cantinho do artesanato – Assentamento Rondinha N. S. Fátima, de Jóia;
Delícias caseiras – São Roque, Paróquia Divino Espírito Santo, de Jóia;
Reconstruindo a vida no jardim da primavera – Fitoterápicos e alimentação saudável – Comunidade Santos Anjos – Q. Paróquia São Marcelino;
Reciclagem para cuidar da vida – Pastoral Carcerária – Usina de reciclagem – Penitenciária modulada de Ijuí, Paróquia São Geraldo Magela;
Acompanhamento nutricional de crianças – Pastoral da Criança – Paróquia São João Batista, de Panambi;
Borralhos da união – Capela Santa Terezinha, Fazenda Senhor Jesus, em Bozano;
Pastorais Sociais e Cáritas Diocesana – Projeto Diocesano.

Postado em 03 julho 2018 06:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop