SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 30, às 18hs, missa na Matriz, com Batizados e 30º dia de Olívia Maria Werlang Ludwig e 7º dia de Anselmo Kummer;
: Domingo, dia 1º de julho, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel, com 30º dia de Teresinha Peter;
: Terça, dia 3, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
: Quarta, dia 4, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 6, às 16hs, na Matriz, missa do Sagrado Coração de Jesus;
: Sábado, dia 7, às 10hs, missa de ação de graças – 80 anos de Anildo Reichert;
: Sábado, 18hs, na Matriz, missa do 2º dia da Novena dos 80 anos da Paróquia;
: Domingo, dia 8, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta.

2. São Pedro e São Paulo – Dia do Papa: Nas missas e celebrações da Palavra, neste fim de semana, celebramos São Pedro e São Paulo e o Dia do Papa. Neste dia é feita, em todas as igrejas, a Coleta “Óbolo de São Pedro”, destinada às necessidades da Igreja Católica, em todo mundo.

3. Capelinha Vocacional: Já está em andamento o Projeto Evangelizador da Arquidiocese – “Cada Comunidade uma nova Vocação”! Todas as semanas, na Matriz e nas Capelas, uma família leva para sua casa a Capelinha com o compromisso de rezar diariamente pelas Vocações em nome da Comunidade. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está com a família de Marino e Odete Schneider e na próxima semana com a família de Helho e Noeli Huppes.

4. Celebração de Batizados: A celebração mensal dos batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 30 de junho, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

5. Novena da Festa dos 80 anos da Paróquia: No dia 26 de agosto, a Paróquia vai celebrar a Festa do Colono e do Motorista e os 80 anos da Paróquia. Em preparação, haverá uma novena: missa na Matriz, nos 9 sábados anteriores. O início da Novena será neste sábado, dia 30 de junho, às 18hs, sob a coordenação do Movimento CLJ e jovens.

6. Programação de visitas e missas nas Capelas, em julho:
: Capela de Santa Isabel, dia 1º, às 9hs e 45min, 30º dia de Teresinha Peter;
: Capela de Floresta, dia 8, às 9hs e 45min;
: Capela de Santa Teresinha, dia 14, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 14, às 16hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 15, às 9hs e 45min e 1º ano de Alcir Zanatta;
: Capela de São Pascoal, dia 21, às 14hs;
: Capela de Bela Vista, dia 28, às 14hs.

7. Jantar Baile do Kerb: A Paróquia São Tiago vai realizar o tradicional Jantar Baile do Kerb no dia 21 de julho, no Salão Paroquial. Haverá um único horário de janta: às 20hs. A animação será de Metais em Festa. Reserve esta data! É preciso levar pratos e talheres. Reservas de mesas, na Secretaria da Paróquia. Ingressos com os membros do Conselho Econômico, as Diretorias das Capelas e na Secretaria da Paróquia.

8. Visita Pastoral de Dom Rodolfo Luís Weber: Entre os dias 16 a 18 de agosto a Paróquia vai receber pela primeira vez a visita do Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, em três dias de visita pastoral. Pedimos que não se agendem outras programações para estes dias.

9. Movimento Familiar Cristão: Na terça, dia 3 de julho, às 19hs, o Movimento Familiar vai realizar a reunião do grande grupo, tendo como local o Centro de Evangelização.

10. Movimento Cursilho: Também na terça, às 19hs, na Igreja Matriz, o Movimento Cursilho se reúne para rezar a Hora Apostólica.

11. Pastoral da Saúde: Na quinta, dia 5, às 14hs, acontece a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde. Haverá também confraternização com os aniversariantes do primeiro semestre.

12. Coroinhas da Matriz: As reuniões preparatórias acontecem a cada quinze dias. A próxima será realizada na sexta-feira, dia 6, às 17hs e 30min, na Igreja Matriz.

13. Julho – mês especial: É o mês do Padroeiro São Tiago(25/7); mês dos agricultores e suas famílias(25/7); mês dos motoristas(25/07); mês dos vovôs e vovós(26/07); mês dos amigos(20/07).

14. Carta de São Tiago: Sugerimos, neste mês do Padroeiro, deixar nossa Bíblia aberta na Carta de São Tiago. E, durante o mês, fazer a leitura orante da Carta, que contém muitas orientações para nossa vida em Comunidade.

Pensamento da semana, de Marta Medeiros, em clima de Copa do Mundo: “Colocar nossa esperança nos pés de alguns atletas em vez de nas mãos de quem conduz o país: ISSO SIM É UM DESASTRE!”

Pe. Aloisio – Pároco