PASSO FUNDO – Proposta da Havan segue em negociação mas ainda sem definição para votação

Postado em 28 junho 2018 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As negociações com sindicato para a instalação da Rede Havan em Passo Fundo iniciaram oficialmente no dia 27 de abril, quando o presidente da empresa, Luciano Hang, entregou a proposta ao Sindilojas. Posteriormente ela foi entregue ao Sindicato dos Comerciários, representante dos trabalhadores.

A Havan depende de um acordo com o Sindicato dos Comerciários para investir na cidade. A principal discussão diz respeito ao calendário de abertura da megaloja. Nos locais onde a Havan opera ela tem autonomia para trabalhar em todos os dias do ano. Ela só fecha nos feriados do Natal, Ano Novo e Dia do Trabalhador. No entanto, uma decisão tomada em convenção coletiva do Sindicato dos Comerciários estabelece que em Passo Fundo as empresas devem fechar em oito datas.

A primeira oferta apresentada pela Havan para a abertura em mais datas contemplava salário acima do piso da categoria, pagamento de horas extras em domingos e feriados de 110%, valor extra pago de 100% e vale-alimentação de R$ 338, entre outras vantagens. Passados dois meses do início das discussões, em contato com o representante jurídico da Havan, José Mello de Freitas, ontem (26) a Rádio Uirapuru foi informada que as negociações estão bem avançadas.

O conteúdo delas só será divulgado após aprovação em assembleia do Sindicato dos Comerciários, ainda sem data para ocorrer. Na proposta são cerca de 80 itens. Para o Sindilojas, que acompanha o processo, a expectativa é de que na primeira quinzena de julho tudo esteja resolvido. Já na opinião da direção do sindicato da categoria, as negociações estão paradas.

Em paralelo, as documentações da Havan seguem em análise na prefeitura. A área escolhida para o empreendimento fica ao lado do Stok Center, na Avenida Brasil, no bairro Petrópolis. A expectativa é da abertura de 150 postos de trabalho no município.

Rádio Uirapuru

Postado em 28 junho 2018 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop