LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Plenária Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades

Postado em 17 abril 2013 09:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A 5ª Conferência Nacional das Cidades faz parte do processo de construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano. A Conferência tem como tema neste ano “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já” e será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro, em Brasília.

Cabe ao município levantar suas demandas, de maneira transdisciplinar, no que diz respeito ao saneamento básico, habitação, trânsito e mobilidade urbana. A Conferência é na verdade uma ferramenta de planejamento criada pelo Governo Federal através do Ministério das Cidades, que realiza o diálogo entre as necessidades vividas nos municípios e os programas governamentais implementados pelo Governo Federal e o atual Governo Estadual, objetivando uma melhor e mais eficaz aplicação dos recursos públicos.

O município de Lagoa dos Três Cantos encontra-se em um processo de crescimento urbano perceptível necessitando avançar na discussão do seu planejamento urbano a fim de não esbarrar nos erros que hoje geram graves problemas urbanos nos grandes centros. Dessa forma é muito grande a necessidade da participação de toda a comunidade.

Com o intuito de participar desse processo, o Poder Público Municipal, através da Comissão Preparatória, convoca a todos os três-cantenses a se fazerem presentes na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 22 de maio as 18h30min para plenária municipal, oportunidade que servirá para formular propostas de políticas, debater o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e eleger a delegação para a conferência estadual.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 17 abril 2013 09:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop