NÃO-ME-TOQUE – Curso gratuito de floricultura ensina a cultivar plantas envasadas

Postado em 17 abril 2013 08:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Inscrições abertas até o dia 25 de abril, na Secretaria Municipal Assistência Social. Idade mínima 16 anos. Dúvidas e maiores Informações pelo telefone 3332 1233.

Floricultura
Para repassar as técnicas de produção de plantas envasadas para grupos de floristas e pequenos produtores. A capacitação terá 16 horas, distribuídas em atividades teóricas e, principalmente, prática.

A capacitação é destinada para 30 participantes, que vão aprender sobre a importância econômica e social da floricultura e das plantas ornamentais e a influência do clima na produção de flores. Além disso, o conteúdo programático prevê abordagens sobre a composição e características do substrato, as formulações e período mais adequados para adubação, a frequência e os tipos de irrigação. Mas, o foco do curso são as técnicas de manejo e os tratos culturais para o cultivo de plantas envasadas.

O curso é voltado para produtores, viveiristas, agrônomos, profissionais que atuam na cadeia produtiva da floricultura e pessoas interessadas nesse segmentos.

“Teremos um curso completamente prático, em que os participantes terão a oportunidade de aprender as novas técnicas de cultivo in loco, em uma propriedade com um viveiro, o que, do ponto de vista didático, é mais rico”, explica Clereci Schenkel Secretária Municipal de Assistência Social

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 17 abril 2013 08:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop