CRUZ ALTA – Começou o Proenem

Postado em 25 junho 2018 06:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Curso preparatório para o Enem é oferecido gratuitamente pela Unicruz.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se tornou uma das principais portas de entrada para universidades. A avaliação é utilizada como critério para concessão de vagas dos Programas Universidade para Todos (Prouni) e de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Anualmente, a Unicruz oferece aulas gratuitas a terceiranistas e egressos de escolas públicas como para candidatos do Enem: o Proenem conta com docentes experientes nas disciplinas abrangidas pelo Exame e aborda tópicos que reforçam os estudos, como estratégias de leituras de textos em línguas portuguesa e estrangeiras. Orientações psicopedagógicas, testes vocacionais e “aulões” também aparecem como diferenciais da iniciativa.

As novas turmas do Proenem iniciaram no dia 13 de junho, no Novo Espaço Unicruz Centro. A reitora Patrícia Bianchi esteve presente no encontro e conversou com os estudantes sobre a preocupação da Universidade com a continuidade dos programas voltados à inclusão pelo acesso e permanência no Ensino Superior. O acadêmico de Jornalismo da Unicruz Daniel Paulus, que participou do Proenem, compartilhou suas experiências e encorajou os jovens a levarem adiante o sonho de ingressar. A professora do curso de Pedagogia Fátima Costa também contribuiu com uma apresentação motivacional.
Lista de espera

O Proenem/Unicruz fechou turmas para 2018, mas ainda há vagas a serem confirmadas. Caso as mesmas não sejam preenchidas, haverá lista de espera. Os interessados em aderir ao cursinho devem comparecer na coordenação do Proenem, localizada no Novo Espaço Unicruz Centro (Av. Presidente Vargas, 1295). É preciso apresentar atestado de frequência ou de conclusão do Ensino Médio, comprovante de renda e cópias do Registro de Identidade e do CPF, além de pagar uma taxa de R$ 50,00 para custear o material didático.

Mais informações
Proenem/Unicruz
(55) 3322-8369
[email protected]

Postado em 25 junho 2018 06:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop