IBIRUBÁ – Energia que também transforma as áreas urbanas

Postado em 17 abril 2013 08:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Coprel foi criada, há 45 anos, com o objetivo de levar energia às famílias do campo, uma necessidade não atendida pelas grandes concessionárias, nem vista como prioridade pelo poder público na época. Pelo interior da região do Alto Jacuí a cooperativa foi expandido seu sistema elétrico, até chegar a 72 municípios, nas regiões da Produção, Alto Jacuí, Alto da Serra do Botucaraí, Nordeste, Noroeste Colonial, Central, Rio da Várzea, Norte e Vale do Rio Pardo do estado do Rio Grande do Sul.

O crescimento das cidades tem impulsionado também o crescimento da Coprel. Em 13 municípios, a cooperativa atende toda a área urbana, e muitas cidades estão se expandindo para a área de atuação da Coprel. Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Marau, Não-Me-Toque, Passo Fundo e Tapejara são exemplos de municípios que possuem grande número de cooperantes nas áreas urbanas e industriais.

Em toda a área de atuação da cooperativa, Marau foi o município que teve o maior crescimento de ligações urbanas no último ano, o que ocorreu principalmente devido aos novos loteamentos. Muitos empresários acreditaram na cooperativa para atender aos empreendimentos imobiliários, como os responsáveis pela Innovar Participações, urbanizadora com sede em Marau. Josicler Durante Rodrigues, diretor executivo da empresa, ressalta que desde 2007, quando a Innovar ingressou no mercado imobiliário, buscou parcerias que acreditassem no potencial do município de Marau. A Coprel foi parceira dos empreendimentos, levando energia aos loteamentos construídos. “Hoje, todos nossos loteamentos em Marau possuem energia da Coprel. Aproximadamente 70% dos empreendimentos são atendidos pela cooperativa”, explica Josicler. E o compromisso da Coprel prossegue para atender com agilidade e resolutividade esse novo público. “A Coprel sempre esteve ao nosso lado, nos guiando nas melhores soluções de energia elétrica”, é o que ressalta Márcio André Tomasi, gestor de unidade da urbanizadora.

Os mercados rurais e urbanos são diferentes, mas a energia elétrica é essencial para todos os cooperantes. Por isso, o compromisso da Coprel em fornecer energia de qualidade permanece, seja nas cidades ou no interior.

(Assessoria de Imprensa – Coprel)

Postado em 17 abril 2013 08:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop