IBIRUBÁ – Vem aí, o I Festival Estudantil da Canção de Ibirubá

Postado em 23 junho 2018 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Alunos matriculados em toda a Rede de Ensino do município, municipal, estadual, federal e particular, poderão participar. A etapa final do Festival acontecerá junto à programação do Recrearte, nos dias 25 e 26/08, na Praça General Osório.

A primeira edição do Festival Estudantil da Canção de Ibirubá é de iniciativa da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. “Podemos alcançar vários objetivos com um Festival como este. Destaco a oportunidade de explorar o potencial educativo e social que a música oferece, além de instigar a criação artística e o gosto pela cultura musical”, revelou a secretária da pasta Mariana Ribas Moraes.

O Festival é dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada nas próprias escolas, que selecionarão os alunos participantes conforme os critérios definidos por cada instituição. A segunda etapa será a finalização do Festival com a competição dos selecionados pelas escolas.

Os participantes deverão se inscrever conforme a categoria: Infantojuvenil (estudantes com idade entre 9 e 12 anos) e Juvenil (entre 13 e 17 anos). As inscrições são gratuitas e limitadas a duas apresentações por categoria, totalizando, no máximo, quatro apresentações por escolas.

Para a etapa final, as inscrições deverão ser feitas junto ao Departamento Municipal de Cultura e Turismo, de 02 a 09/07/2018. As apresentações serão avaliadas por um Corpo de Jurados, composto de pessoas de reconhecida idoneidade e competência, conhecedoras da área musical e/ou cultural, que analisarão afinação, técnica vocal, dicção, ritmo e desempenho no palco.

Cada categoria terá até três vencedores, elencados em 1º, 2º e 3º lugares, que receberão troféus. Os demais candidatos, uma lembrança de participação.

Segundo a coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo, Alessandra da Silva, as escolas já foram convidadas e a maioria confirmou participação. “Nosso maior objetivo é incentivar os talentos musicais da classe estudantil do município, oferecendo a eles um momento artístico e cultural para divulgação junto à comunidade”, destacou Alessandra.

O Recrearte é uma programação cultural realizado em parceria com o SESC Cruz Alta. “A primeira edição, que aconteceu em 2016, foi um sucesso muito grande com adesão maciça da comunidade escolar”, relembrou a coordenadora.

O Regulamento está disponível no site da Prefeitura Municipal, podendo ser acessado pelo link a seguir:
http://www.ibiruba.rs.gov.br/2018/06/19/regulamento-do-i-festival-estudantil-da-cancao-de-ibiruba/

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 23 junho 2018 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop