SARANDI – Demonstração de uniformes e mochilas escolares ocorre durante a Semana do Município

Postado em 23 junho 2018 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Elegendo como prioridade o COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO INTEGRAL das crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Sarandi organizou várias demonstrações das ações que estão sendo realizadas dentro do Programa de Incentivos ao Acesso, Permanência e Sucesso dos alunos.

Na tarde de quarta-feira, dia 20, ocorreu na EMEI Bem-Te-Vi, a demonstração de Uniformes: o Kit Vestuário e Mochila Escolar. O ato contou com a presença do Prefeito Leonir Cardozo 1ª Dama Marosane Romio Cardozo, Vice-Prefeito Glauber Kunzler, Coordenadora Geral da Secretaria de Educação Marcia Beckmann, coordenadora adjunta Beatriz Gehlen, diretora da escola Marilei Cavalheiro Castro, pais de alunos e imprensa.

Os Kits Uniformes Escolares 2018 são compostos de seis peças: jaqueta, calça, bermuda, camiseta manga curta, camiseta manga longa e a novidade deste ano, o moletom. São dois mil Kits entregues, num montante de doze mil peças, num investimento de R$ 307.964,00 (trezentos e sete mil, novecentos e sessenta e quatro reais e cinquenta centavos).

As mochilas escolares são de boa qualidade, confeccionadas com material resistente e são de grande utilidade no dia a dia das aulas, representa um auxílio para as famílias dos alunos, proporcionando condições iguais, além de colaborar com os pais com menos despesas com os filhos na escola.

As mochilas são de três tamanhos para atender as necessidades das diferentes faixas etárias. As crianças da Educação Infantil recebem a versão menor, os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental são contemplados com os modelos de tamanho médio e os alunos dos anos finais recebem os tamanhos maiores.

Neste ano letivo, estão sendo investidos R$ 128.190,00 (Cento e vinte e oito mil, cento e noventa reais) na aquisição de 1.833 mochilas para os alunos e 180 para os professores.

Joel De Brito – Prefeitura de Sarandi

Postado em 23 junho 2018 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop