ESPUMOSO – Municipal de Campo do Interior: Harmonia é absolvido e enfrenta o Metropol na decisão neste sábado

Postado em 21 junho 2018 13:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última semana, a Comissão Disciplinar ligada ao Conselho Municipal de Desporto – CMD, havia punido com exclusão do Campeonato Municipal de Campo do Interior, as equipes do Harmonia, da Bela Vista, e Flecha Azul, do Pontão do Butiá, além de alguns jogadores, e comissão técnica envolvidos em uma briga ocorrida logo após a partida da semifinal do último dia 10. A medida foi tomada em conformidade com o artigo 94 do regulamento, que previa a retirada de agremiações que se envolvessem em brigas ou confusões que fossem relatadas pela arbitragem.

No caso da equipe da Bela Vista, que havia saído vencedora, a punição resultaria em ela não fazer a final contra o Metropol, que seria declarado campeão municipal do interior. Na quinta-feira, 14, o Harmonia entrou com um recurso junto à Liga Desportiva do Alto Jacuí, que é instância definitiva para julgar questões disciplinares de campeonatos de municípios filiados a ela. Nesta terça-feira, 19, em XV de Novembro, ocorreu a sessão de julgamento e por unanimidade – 3 votos a 0 – os integrantes da Liga, após ouvirem as partes, absolveram o Harmonia, que jogará normalmente a final.

Desta forma, somente a equipe se livrou da pena, sendo que os atletas e alguns integrantes da comissão técnica que foram relatados pelo árbitro não foram levados à julgamento nesta instância, mantendo, desta forma as punições estabelecidas aos mesmos.

Na manhã desta quarta-feira, 19, os representantes do Harmonia e do Metropol estiveram reunidos com o CMD, quando foram definidos os últimos detalhes da final do campeonato. O municipal de campo do interior será decido neste sábado, 23/06, ás 15 horas no Estádio Angelo Macalós. Em caso de empate, haverá cobrança de pênaltis para definir o campeão municipal.

Postado em 21 junho 2018 13:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop