Ibirubá está credenciado para emitir carteira internacional de vacina na região

Postado em 20 junho 2018 06:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A partir deste mês de junho, Ibiruba iniciou a emissão da Carteira Internacional de Vacina no Posto de Atendimento Médico (PAM) do Centro. A emissão será realizada somente para a população residente nos municípios de abrangência da 9ª CRS (Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Colorado, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Jacuizinho, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Barbara do Sul, Selbach e Tupanciretã).

Para que a pessoa interessada possa ser atendida, primeiramente deverá fazer o agendamento no site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para isto, o interessado deverá fazer o preenchimento prévio do pré-cadastro no site da Anvisa, através do link https:// viajante.anvisa.gov.br/viajante/index.asp?cadastro=cadastro.

Após preencher os dados cadastrais, estará disponível a guia “Agendamentos” para a escolha do horário em que será atendida no PAM. Todas as pessoas que requerem a Carteira precisam ir pessoalmente à Unidade no horário agendado para assinar a Carteira e apresentar comprovante de residência, CPF, Identidade e Cartão de Vacina com todas informações necessárias. Inclusive menores de idade devem estar acompanhados de seus pais.

Atendimento sem agenda, somente em casos excepcionais, apresentando comprovante com a data da viagem.

Conforme a secretária de Saúde, Dileta das Chagas, Ibirubá está de parabéns pelo credenciamento regional que atenderá 13 municípios da região. “Importante também ressaltar o trabalho da secretária anterior de Saúde, Carlota Artmann, que iniciou este processo de credenciamento junto à Anvisa e que agora se concretizou neste mês de junho”, destacou Dileta .

Os horários agendados no site serão nas quartas- feiras à tarde das 13h30mim às 16h30min. O PAM, também conhecido como Postão, fica na Rua Mauá, 940, no Centro (junto à Secretaria de Saúde do município), telefone (54) 3324-1430. Informações serão disponibilizadas pelo email [email protected].

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 20 junho 2018 06:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop