ALTO ALEGRE – Secretaria do Meio Ambiente realiza coleta de lixo eletrônico nesta quinta-feira

Postado em 20 junho 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria do Meio Ambiente estará realizando a campanha Coleta de Lixo Eletrônico no município. O evento será realizado junto ao Eco Ponto, localizado aos fundos da secretaria, das 08 às 17h.

O material recebido no dia da coleta inclui todo tipo de lixo eletrônico inservível (celulares, computadores, televisores, lâmpadas fluorescentes, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, etc.). A lista completa dos materiais recebidos na campanha está disponível nos principais pontos do comércio, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e junto a Secretaria do Meio Ambiente.

A ação visa oferecer um local adequado para o descarte correto do lixo eletrônico e, também, mobiliza a comunidade para que participe do processo, levando até o ponto de coleta o seu lixo inservível. Segundo a Secretária do Meio Ambiente, Rocheli Dickel, a preocupação com o recolhimento deve-se também, ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

As pessoas que não possuem veículo apropriado para o transporte do lixo poderão realizar agendamento prévio, junto a Secretaria, para que o mesmo seja recolhido pela Secretaria de Obras. Após o término da campanha, todo o material será encaminhado para a empresa Natusomos, especializada na reciclagem de eletroeletrônicos, situada na cidade de Horizontina.

Postado em 20 junho 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop