TAPERA – Projeto A Cidade Visita o Campo: atividade leiteira é tema de encontro

Postado em 19 junho 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O projeto A Cidade visita o Campo esteve na propriedade de Carlos e Eliane Bervian, em Linha Cinco Irmãos, para aprender sobre a atividade leiteira. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 18/06, com alunos do 8º ano, acompanhados por professores das escolas municipais. O secretário de Desenvolvimento, Renato Luiz Cassol, a diretora de Agronegócio e Meio Ambiente Délcia Maldaner e os extensionistas da Emater, Jair Ross e Catiéli Klein, também participaram.

A produtora Eliane explicou a rotina do casal: “nosso dia começa às 4h30min, independente do clima. Na propriedade, eu fico responsável pela ordenha e meu marido cuida do trato animal. Atualmente, a produção de leite é de cerca de 800 litros por dia”, comentou. Ela falou ainda que o leite passa por um controle rígido de qualidade e que as vacas estranham a movimentação de pessoas na sala de ordenha, por isso é seguida uma rotina de horário, de alimentação e de ordenha.

Para demonstrar os produtos em que o leite está presente, o Supermercado Santa Clara forneceu embalagens de queijos, requeijão, iogurtes e leite condensado para visualização. O Santa Clara doou iogurtes para o lanche do grupo.

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 19 junho 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop