TAPERA – EMEI Mundo da Criança celebra 15 anos

Postado em 19 junho 2018 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os 15 anos da EMEI Mundo da Criança foram comemorados na tarde de sábado, 16/06, com alunos, pais de alunos, conselho escolar, diretoria, funcionários, pessoas que fizeram parte da história da escola e autoridades. A turma do pré, coordenados pela professora Fabiane Oppelt e a auxiliar de ensino Susiane Pastório, realizou uma apresentação.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Regina Salvadori, salientou a importância do investimento em educação, da preocupação com a infraestrutura e a qualificação das pessoas que trabalham todos os dias com as crianças. Para o prefeito Volmar Helmut Kuhn, as crianças representam o futuro: “quando os pais são presentes nas atividades da escola, o desenvolvimento dos alunos é melhor”, comentou.

Em nome da equipe diretiva, a professora Aline Pasinato Grahl agradeceu ao empenho de todas as administrações municipais que se esforçaram para que a escola estivesse tão bem estruturada, oferecendo ensino de qualidade e um espaço aconchegante para as crianças: “nesse momento, três palavras simbolizam o sentimento vivenciado pela nossa equipe: responsabilidade, orgulho e alegria”.

As professoras ex-diretoras Claudimar Luiza Ghellioni, que atuou no período de 2003 a 2007, e Josélia Teresinha Lauxen, diretora entre 2008 e 2010, receberam uma placa de homenagem, entregue pela presidente do Conselho Escola, Talita Marafon, e pela presidente do CPM, Marieli Cristini Prediger.

Alunos que passaram pela escola foram convidados para a festa e, junto com os pequenos que atualmente frequentam a escola, celebraram a data. Um lanche foi servido para todos os presentes. A festa teve patrocínio da Fundação Fabrício Marasca, Sicredi, Padaria Dona Elza e um doador anônimo da comunidade.

A EMEI Mundo da Criança começou as atividades no prédio situado na Rua Guido Mombelli, onde atualmente funciona o CRAS. Inicialmente suas ações estavam subordinadas às orientações e diretrizes da Assistência Social, priorizando o cuidado com a saúde, higiene e alimentação, atendendo crianças de creche a 14 anos (atividades extraclasse). Em 2003, a creche passou a ser responsabilidade da Secretaria Municipal de educação, Cultura, Desporto e Lazer e suas ações ficaram voltadas à educação e desenvolvimento das crianças. Atualmente, a EMEI conta com 120 alunos de quatro meses a 5 anos de idade, matriculados nos turnos integral e parcial.

As três filhas de Janaína Visoto e Gilberto Kuntz estudaram na escola: “A Rhaiana já tem 18 anos e começou a frequentar a creche no prédio antigo. A Letícia e a Bianca já iniciaram no prédio novo. Eu não tenho nenhuma reclamação, as professoras são muito atenciosas”, comentou. Para Geovani Narciso Garaffa, pai de Olívia Maria, a escola sempre atendeu a todas as expectativas. De acordo com Ruane de Oliveira, mãe do pequeno Lorenzo Rizzardi, os recados nas agendas promovem uma interação com as famílias: “mesmo não estando presente durante as aulas, a gente acompanha o que os filhos estão fazendo e aprendendo”, explicou.

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 19 junho 2018 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop