ESTRELA VELHA – Agricultores recebem mudas de frutíferas

Postado em 14 junho 2018 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Agricultores de Estrela Velha receberam na última semana mudas de diferentes variedades de frutíferas. Ao todo, foram adquiridas 250 mudas de árvores no viveiro Kowaleski, do município de Ijuí, que contemplarão 38 agricultores do município. Entre as variedades mais solicitadas constam ameixas, caquizeiros e pessegueiros. A entrega das mudas adquiridas iniciou na quarta-feira (06/06).

Para a aquisição das mudas, os agricultores realizaram a solicitação no Escritório da Emater/RS-Ascar de Estrela Velha. Segundo a extensionista social, Giana Redin, a Instituição trabalha de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida para os agricultores e também auxiliar no desenvolvimento das capacidades produtivas das propriedades rurais. “Os agricultores adquiriram as mudas para seus pomares e isso proporcionará a diversificação da produção da propriedade e melhoria na alimentação da família e, consequentemente, na qualidade de vida”, explica Giana.

No município de Estrela Velha 15 famílias de agricultores têm na fruticultura uma alternativa de renda, sendo a produção comercializada em cooperativas, na alimentação escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e venda direta ao consumidor. Entre as principais frutas produzidas estão laranjas, pêssegos, uva e nozes.

Jornalista Carina Cenzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

Postado em 14 junho 2018 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop