TAPERA – Realizado o 3° Fórum Regional do Programa A União Faz a Vida

Postado em 13 junho 2018 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na segunda-feira, dia 11, foi realizado o 3° Fórum Regional do Programa A União Faz a Vida, no Centro de Eventos, em Tapera. Mais de 600 professores participaram do evento organizado pela Sicredi Integração Rota das Terras RS em parceria com as Prefeituras Municipais de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Colorado e Ibirubá, e apoio da assessoria pedagógica da Greta Consultoria, ligada à Fundação Sicredi.

Várias autoridades prestigiaram o Fórum Regional, entre elas o presidente da instituição financeira cooperativa, Sérgio Luiz Tonello; o prefeito de Tapera, Volmar Helmut Kuhn; o prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Pedro Wagner; Vice prefeita de Selbach Stelamaris Gobbi; Vice prefeito de Quinze de Novembro Paulo Roberto Prante; Vice prefeito de Ibirubá Alberi Behnen;

A abertura teve as apresentações dos corais Infantil e Juvenil do PUFV de Tapera e o pronunciamento das autoridades. Em seguida, houve a fala do professor Celso Antunes, que abordou o tema “Como ensinar valores, estimular inteligências e discutir emoções”. O professor falou que não se tem mais dúvida de que é possível ensinar-se valores e ajudar o aluno a conviver com virtudes, mas nem sempre são plenamente conhecidas as estratégias para esse trabalho. O palestrante demonstrou a viabilidade através de algumas vivências pessoais como professor e escritor.

Após, o público ouviu o professor Ivan Nunes Gonçalves, ganhador do prêmio “Professor nota 10”, com o tema “Compartilhando Saberes”. O palestrante nos fez refletir, principalmente em alguns pontos sobre o entender e o aprender, a disciplina dos alunos, o envolvimento dos pais na educação, e como ele conseguiu através da realização de projetos em sala de aula, conquistar esse importante prêmio nacional.

Conforme Tonello, o evento foi realizado através da cooperação e colaboração, sendo fruto da união de forças de todos aqueles que acreditam e fazem o Programa acontecer nas escolas de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Colorado e Ibirubá. O dirigente destacou que o Programa é mais do que uma maneira diferente de aprender e ensinar: “é ter em nossas mãos a oportunidade de resgatar valores como respeito, diálogo, solidariedade, justiça e empreendedorismo, e assim, transformar a realidade das nossas crianças e adolescentes através da educação cooperativa”. O Programa A União Faz a Vida é desenvolvido há 20 anos na Sicredi Integração Rota das Terras RS, envolvendo 40 escolas, 4.783 alunos e 657 educadores.

Postado em 13 junho 2018 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop