Estrutura da Coprel está mobilizada para atender às faltas de energia ocasionadas pelo temporal

Postado em 13 junho 2018 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Desde a madrugada e manhã de domingo (dia 10 de junho), as equipes de atendimento da Coprel estão atendendo faltas de energia ocasionadas pela passagem de temporais na região de atuação da cooperativa. Os danos foram intensificados com a passagem de fortes ventos na região norte, com estragos impressionantes e quebra de dezenas de postes, muitos em sequência.

Os municípios de Sarandi, Pontão, Coxilha, Água Santa, Vila Lângaro, Ciríaco e Marau foram os mais atingidos nos danos às redes elétricas. Muitas redes com ocorrências de falta de energia ainda estão sendo vistoriadas pelas equipes da cooperativa para a identificação dos defeitos, enquanto as equipes de construção de redes estão trabalhando na troca de postes e cabos.

Na tarde desta terça-feira, há 3.004 cooperantes sem energia. As equipes da Coprel localizaram até agora 128 postes caídos. Conforme o trabalho dos eletricistas avança, novos postes caídos/quebrados são localizados. A Coprel também está contando com o auxílio de mais 5 cooperativas que deslocaram equipes para ajudar na reconstrução das redes: Ceriluz, Certhil, Cooperluz, Creluz e Creral.

Como os alertas meteorológicos previam as instabilidades, a cooperativa já estava com suas equipes em alerta desde o início da noite de sábado, para atendimento aos cooperantes. A Coprel informa que precisa priorizar as ocorrências consideradas de “risco de vida”, que podem representar perigo, como postes quebrados, cabos caídos ou próximo ao chão, e árvores caídas sobre a rede.

O Discoprel – Atendimento gratuito 24 horas da Coprel está à disposição, pelos números 116, 0800 51 3196 e 0800 701 3196.

A Coprel orienta que os cooperantes sempre comuniquem caso tenham visualizado alguma situação de risco, como cabos soltos ou rompidos, postes quebrados ou galhos e árvores em contato com a rede, e não se aproximem do local.

Postado em 13 junho 2018 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop