PASSO FUNDO – Integrado UPF abre inscrições para os cursos técnicos

Postado em 13 junho 2018 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF (Integrado UPF), vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), está com inscrições abertas para diferentes cursos técnicos. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos técnicos em Alimentos, em Eletrotécnica, em Enfermagem, em Mecânica, em Radiologia, e em Segurança do Trabalho.

Interessados devem se inscrever até o dia 1º de julho no site www.upf.br/integrado, ou na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, das 8h às 12h e das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. O custo da inscrição é de R$ 25,00. A documentação solicitada pode ser conferida no edital. No total, são ofertadas 40 vagas em cada curso. O curso técnico em Enfermagem, além de ser oferecido em Passo Fundo, também inscreve para as unidades de ensino de Casca e de Lagoa Vermelha. Para o curso técnico em Radiologia, os candidatos deverão ter, até o dia da inscrição, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.

As matrículas ocorrem nos dias 9 e 10 de julho, na CAA da Instituição. As aulas iniciam em 30 de julho e ocorrem sempre de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã (com exceção do curso técnico em Alimentos).

Conforme o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, a importância de ingressar em um curso técnico é justificada por meio de vários fatores. “Os cursos são uma estratégia de ingresso no mercado de trabalho de forma mais rápida, já que eles têm uma duração menor se comparados a cursos de graduação. Além disso, o mercado necessita de profissionais de nível médio”, conta, destacando que esse mesmo mercado de trabalho procura o Integrado UPF em busca de profissionais que estão inseridos em algum dos cursos da escola.

Benefícios
Como forma de facilitar o ingresso em alguma das opções de cursos, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo. Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail [email protected].

Postado em 13 junho 2018 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop