IBIRUBÁ – Licenciamento florestal no Bioma Mata Atlântica será tema de treinamento hoje no Município

Postado em 12 junho 2018 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA, com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS e o COMAJA, realizará nesta terça-feira (12), um treinamento sobre licenciamento florestal no Bioma Mata Atlântica. Será na Câmara de Vereadores de Ibirubá, das 9h às 16h, exclusivamente aos servidores públicos das Secretarias e Departamentos de Meio Ambiente dos Municípios que fazem parte da AMAJA, COMAJA, AMUPLAM e AMASBI.

O treinamento será ministrado pelo Chefe da Divisão de Licenciamento da SEMA, Diego Melo Pereira, e pelo Técnico Ambiental da SEMA, Igor Kraemer. Na oportunidade será abordado o seguinte conteúdo:
-Licenciamento Florestal (implicações da legislação para o Bioma Mata Atlântica);
-Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA);
-Levantamento qualiquantitativo da vegetação nativa;
-Fitofisionomia regional da vegetação nativa;
-Métodos de restauração ecológica, licenciamento para implantação de loteamentos e definição de estágios sucessionais florestais da Resolução CONAMA 33/94.

O treinamento é gratuito, todavia, as despesas de alimentação e deslocamento ficam a cargo dos participantes. Para se inscrever o interessado deverá enviar o nome, cargo, Município e a respectiva Associação de Municípios para o e-mail: [email protected].

Luciano Gaspar – Assessoria de Comunicação Comaja

Postado em 12 junho 2018 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop