IBIRUBÁ – Licenciamento florestal no Bioma Mata Atlântica será tema de treinamento no Município

Postado em 11 junho 2018 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA, com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS e o COMAJA, realizará no próximo dia 12 de junho um treinamento sobre licenciamento florestal no Bioma Mata Atlântica. Será na Câmara de Vereadores de Ibirubá, das 9h às 16h, exclusivamente aos servidores públicos das Secretarias e Departamentos de Meio Ambiente dos Municípios que fazem parte da AMAJA, COMAJA, AMUPLAM e AMASBI.

O treinamento será ministrado pelo Chefe da Divisão de Licenciamento da SEMA, Diego Melo Pereira, e pelo Técnico Ambiental da SEMA, Igor Kraemer. Na oportunidade será abordado o seguinte conteúdo:
-Licenciamento Florestal (implicações da legislação para o Bioma Mata Atlântica);
-Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA);
-Levantamento qualiquantitativo da vegetação nativa;
-Fitofisionomia regional da vegetação nativa;
-Métodos de restauração ecológica, licenciamento para implantação de loteamentos e definição de estágios sucessionais florestais da Resolução CONAMA 33/94.

O treinamento é gratuito, todavia, as despesas de alimentação e deslocamento ficam a cargo dos participantes. Para se inscrever o interessado deverá enviar o nome, cargo, Município e a respectiva Associação de Municípios para o e-mail: [email protected].

Luciano Gaspar – Assessoria de Comunicação Comaja

Postado em 11 junho 2018 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop