SELBACH – SASE joga bem, mas é derrotada em casa no clássico

Postado em 11 junho 2018 14:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um bom público se fez presente na noite de 09/06, no Módulo Esportivo Selbachense, para prestigiar um grande clássico entre SASE e AMÉRICA. A SASE vinha de um bom resultado, com um empate fora de casa e tinha 3 desfalques com Biéh, Arthur e Felipe. Já o AMÉRICA vinha de derrota, também fora de casa e tinha os desfalques de Ban e Matheus Gaúcho.

A partida começou com pressão total da equipe alviverde, que mostrou ao torcedor que iria buscar a vitória do início ao fim. O técnico Rodrigo Sebastiani apostou na velocidade e juventude de seus atletas, que trocavam muitos passes e envolviam o time taperense. Pelo lado vermelho, o AMÉRICA se defendia bem, apostando nos contra-ataques.

Com jogadores jovens em quadra, a SASE tinha fôlego de sobra na pressão que exercia no adversário, mas lhes faltava calma e experiência em passes e conclusões. Aos 2 minutos veio o balde de água fria na equipe da SASE: Gregory (21), que era o último homem, tentou driblar o marcador e perdeu a bola. Gabriel Gugel (8) saiu livre cara a cara com Sacolé (20) e passou para Douglas (9), que só empurrou pro fundo das redes, 1×0 AMÉRICA.

A equipe selbachense não se abateu e continuou pressionando o adversário com belas jogadas. De tanto insistir e pressionar a SASE foi coroada aos 13 minutos da primeira etapa: em uma bela troca de passes, Kturra (3) recebeu a bola e mandou um chute rasteiro. Com uma visão dificultada pelos jogadores que estavam na sua frente, o goleiro Bruno (25) deixou a bola passar por baixo de suas pernas, entrando mansinha para o gol, 1×1.

O jogo era muito disputado e “brigado” dentro de quadra com as duas equipes lançando-se ao ataque deixando espaços para contra-ataques, tornando o jogo emocionante e empolgante para o torcedor que ocupava o Módulo Esportivo Selbachense, com aproximadamente 500 pessoas. Se fora de quadra o público era o grande destaque, dentro dela Tcherlo (80) fazia uma bela atuação, comandando a SASE no ataque e na defesa, salvando jogadas perigosas da equipe do América.

Depois do empate, a SASE pecava nas conclusões para o gol para que a equipe pudesse virar a partida. Como o velho ditado, “quem não faz, leva”, ainda é um pilar no futebol, aos 15 minutos do primeiro tempo o AMÉRICA fez o seu segundo gol: em jogada de lateral a bola foi rolada para Anderson Negão (89), que chutou forte no ângulo direito do goleiro Sacolé, sem chances de defesa, 2×1 América.

Na volta do intervalo a SASE veio com a proposta de buscar o empate e consequentemente a virada, mas o AMÉRICA se defendia bem e assustava nos contra-ataques. Em uma última tentativa, sem sucesso, o técnico Rodrigo Sebastiani optou pelo goleiro linha para ter uma chance maior para fazer o gol. Com o resultado encerrado em 2×1, a SASE amarga sua terceira derrota na Liga Gaúcha, soma 5 pontos e atualmente ocupa a 9ª colocação na Série Ouro. O próximo compromisso da SASE será no dia 19/06 na cidade de Parobé contra a APF, em partida adiada pela 5º Semana.

Jogos da 7ª semana:
09/06
SASE (Selbach) 1 x 2 AMÉRICA (Tapera)
ALAF (Lajeado) 4 x 0 BGF (Bento Gonçalves)
AEU (Uruguaiana) 7 x 6 ASIF (Ibirubá)
12/06
AES (Sobradinho) x ASSOEVA (Venâncio Aires)
15/06
ACBF (Carlos Barbosa) x APF (Parobé)
16/06
Atlântico (Erechim) x Guarany (Espumoso)

Maurício Mendes / Assessoria SASE

Postado em 11 junho 2018 14:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop