FORTALEZA DOS VALOS – Rede Municipal de Educação se reúne para debater a Base Nacional Comum Curricular

Postado em 08 junho 2018 06:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde da última quarta-feira (06), no Centro de Cultura e Eventos de Fortaleza dos Valos, os representantes da Rede Municipal de Educação se reuniram para estudar e analisar a BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Estabelecendo normas, a BNCC define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a BNCC soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

O encontro faz parte do cronograma de implemento da Base, onde todos os municípios estarão realizando para até o final do ano, a fim de ter definido o Referencial Curricular Municipal.

A nova Base curricular será implementada em todo o Brasil ate 2019, para que todos os Estados e municípios possam trabalhar com igualdade e equidade os currículos comtemplando também as realidades de cada um.

Vinicius Freese – Assessoria de Imprensa do Poder Executivo

Postado em 08 junho 2018 06:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop