NÃO-ME-TOQUE – Serviço de Telessaúde é reativado

O Programa Telessaúde Brasil Redes tem a finalidade de desenvolver ações de apoio à assistência à saúde e sobretudo, de educação permanente em saúde, visando à educação para o trabalho e mudanças de práticas de trabalho que resultem na qualidade do atendimento da Atenção Básica.

Conforme o Secretário Marco Costa o serviço estava suspenso, porém na semana passada a Secretaria foi informada que o programa foi reativado e está à disposição.

Serviços oferecidos pelo Programa Telessaúde Brasil Redes
Teleconsultoria – Consulta registrada para esclarecer dúvidas sobre procedimentos clínicos, ações de saúde e questões relativas ao processo de trabalho. É ofertado aos profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Básica de todo Brasil.

Telediagnóstico – Serviço de apoio ao diagnóstico onde os exames são realizados em uma localidade remota e enviados para emissão de laudo a ser emitido por um especialista vinculado ao Programa.

Segunda Opinião Formativa – Resposta sistematizada, construída com base em revisão bibliográfica, evidências científicas e clínicas a perguntas originadas pelas teleconsultorias. São selecionadas a partir de critérios de relevância e pertinência em relação às diretrizes do SUS

Tele-educação – Conferências, aulas e cursos ministrados por meio da utilização das tecnologias de informação e comunicação.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque