SELBACH – O Impacto do Mau Uso dos Agrotóxicos na Saúde do Agricultor

Postado em 01 junho 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No próximo dia 08 acontecerá duas importantes palestras sobre o Impacto do Mau Uso dos Agrotóxicos na Saúde do Agricultor. Elas serão ministradas pela psicóloga Patrícia Felden Torma, do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira, com sede em Ijuí. Também será abordado a importância do controle financeiro para se evitar o endividamento dos agricultores e o consequente adoecimento mental que leva muitos agricultores a depressão e ao suicídio.

As palestras também abordarão a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) durante a aplicação de defensivos agrícolas para que substâncias neuro tóxicas não provoquem problemas mentais e emocionais na comunidade rural.

O ciclo de palestras iniciará no dia 08 de junho, às 09h, no salão das Três Comunidades, em Arroio Grande. Outra palestra com o mesmo conteúdo ocorrerá no mesmo dia, às 14h, no salão do E. C. Guarany, no distrito de Linha Floresta.

Os eventos são promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Selbach como atividade educativa em Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Selbach

Postado em 01 junho 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop