SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 26 maio 2018 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 26, às 10hs e 30min, missa de Bodas de Ouro de Ermândio e Maria Seibel;
: Sábado, às 18hs, missa da Santíssima Trindade, na Matriz;
: Domingo, dia 27, às 8h 30min, missa da Santíssima Trindade, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa e Festa da Comunidade, em Linha Floresta;
: Quarta, dia 30, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 31, às 9hs, na Matriz, PROCISSÃO E MISSA DE CORPUS CHRISTI;
: Sábado, 02 de junho, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 03, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta;
: Domingo, às 17hs, missa na Casa Lar dos Idosos.

2. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 26 de maio, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

3. Encontro de preparação ao Batismo: O próximo encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, será realizado no dia dois de junho, às 14hs, tendo como local o Centro de Evangelização.

4. Festa da Comunidade, em Linha Floresta: Neste domingo, dia 27 de maio, a Capela de Linha Floresta vai realizar sua tradicional Festa de maio. A missa será celebrada às 9hs e 45min, e a Festa acontece no Salão do Clube Guarani.

5. Ação de Graças pelas Colheitas: Nas missas e celebrações da Palavra do próximo fim de semana, dias 26 e 27 de maio, são feitas preces especiais em Ação de Graças pelas Colheitas que foram feitas e invocação de bênçãos e súplicas pelas novas semeaduras e plantações.

6. Reunião dos Diretores Espirituais do CLJ: Nesta terça-feira, dia 29 de maio, de manhã, em Passo Fundo, na Casa de Retiros, será realizada a
reunião do Arcebispo Dom Rodolfo, com os Padres Diretores Espirituais de todas as Paróquias onde está o Movimento CLJ organizado.

7. Novo grupo de Coroinhas: A Paróquia está organizando mais um grupo de Coroinhas para a Matriz e para as Capelas que tenham crianças e interesse. Também algumas Capelas estão se organizado para ter um grupo.

8. Corpus Christi: Na próxima quinta-feira, dia 31 de maio, feriado e dia santo de guarda, nossa Igreja Católica celebra a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo – Corpus Christi. A Procissão e missa, na Matriz, vai acontecer de manhã, às 9hs. Todas as Capelas, onde houver Ministros da Eucaristia, também organizem seu horário de Celebração e, se possível, Procissão.

9. Campanha do Agasalho: No dia da Procissão e missa de Corpus Christi, todas a famílias são convidadas a fazer seu gesto de partilha na Campanha do Agasalho. Podemos escolher uma ou duas peças de mais qualidade, que sejam úteis aos mais necessitados. O Movimento Familiar Cristão fará a visita às famílias e a distribuição.

10. Ministros visitam doentes e idosos: Mensalmente, os Ministros da Matriz e das Capelas visitam os doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja da Comunidade, participar nas Celebrações. Se alguém não estiver sendo visitado mensalmente, façam conosco, na Secretaria.

11. Ordenação Presbiteral: No dia primeiro de junho, às 19hs e 30min, na Paróquia São Luiz, de Casca, acontece a ordenação sacerdotal do Diácono Érico Martins, como padre diocesano da Arquidiocese de Passo Fundo.

12. Programação de visitas às Capelas, em junho:
: Capela de Linha Floresta, dia 3, às 9hs e 45min;
: Capela de Santa Teresinha, dia 9, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 9, às 16hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 10, às 9hs e 45min;
: Capela de São Pascoal, dia 16, às 14hs;
: Capela de Santa Isabel, dia 17, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 21, às 14hs e 30min, missa do Padroeiro;
: Capela de Passo do Padre, dia 23, às 14hs.

Pensamento da semana, de Bram Stoker, escritor irlandês: “É nos FRACASSOS que aprendemos, e não no delírio do SUCESSO!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 26 maio 2018 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop