PASSO FUNDO – Domingo no Campus terá atividades recreativas, culturais e prestação de serviços

Postado em 26 maio 2018 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Atividade acontece neste domingo, 27 de maio, e integra a programação dos 50 anos da Universidade de Passo Fundo (UPF)

A Universidade de Passo Fundo (UPF) receberá a comunidade neste domingo, dia 27 de maio, com diversas atrações no Campus I, em Passo Fundo. O Domingo no Campus é uma das atividades especiais em comemoração aos 50 anos da UPF. Serão realizadas atividades recreativas e culturais e prestação de serviços e atendimentos gratuitos por meio dos cursos da Universidade.

A abertura oficial das atividades está prevista para às 14h, mas a partir das 11h, haverá a presença de Food Trucks, para quem desejar almoçar na Universidade, bem como a presença da Escola do Chimarrão. Serão oferecidos gratuitamente erva-mate e água quente. As ações contemplam a família toda. A partir das 14h, haverá brinquedos infláveis, esculturas de balões e pinturas no rosto pelo Sesc, aula de dança, show de encerramento, visitas ao Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), entre outras ações.

Neste dia, além do Muzar, os estabelecimentos situados no Centro de Convivência e Memorial UPF estarão abertos para receber os visitantes. A Rádio UPF também estará presente durante todo o evento.

Serviços
Os cursos e unidades da Instituição estarão, ao longo do dia, oferecendo diferentes serviços e atendimentos à comunidade. A Faculdade de Educação, por meio da Brinquedoteca, oferecerá a oficina “Criar e Inventar Com Tesouros Naturais”, além de um espaço recreativo para as crianças pequenas.

Também estarão presentes os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Computação e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação Aplicada, além da fábrica de testes de software e laboratório de visualização, com atividades de entretenimento com tecnologia.

O Mundo da Leitura apresentará Caixas de Microespetáculos de bonecos. O curso de História estará presente com jogos didáticos produzidos por alunos, além de explanações sobre Arqueologia, como a simulação de uma escavação. Já o curso de Química apresentará atividades e experimentos com bolhas de sabão gigantes, enquanto o curso de Biologia estará presente com o Serpentário.

O curso de Direito prestará atendimento gratuito ao público por meio dos serviços do Balcão do Trabalhador, Projur Mulher e Diversidade, Sajur, Balcão do Consumidor, Paifam e Mediajur. Também com serviços gratuitos, o curso de Enfermagem realizará verificação de pressão, além de orientação sobre fatores hipertensivos, atividades educativas lúdicas e atividades de procedimentos em RCP (Reanimação Cardiopulmonar).

Confira a programação:
11h – Food Trucks para quem desejar almoçar na Universidade
11h – Escola do Chimarrão
14h – Abertura oficial do evento
15h às 16h – Caixas de Microespetáculo de bonecos – Mundo da Leitura
15h – Visita programada ao Muzar
15h30min – Aula de dança
16h – Visita programada ao Muzar
16h30min – Show de encerramento

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 26 maio 2018 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop